Bancários: agências estarão fechadas nesta sexta-feira, 28

 

Da redação, AJN1

As agências bancárias em Sergipe estarão fechadas nesta sexta-feira (28), em virtude da adesão da categoria a Greve Geral que acontece em todo o país. A orientação é para quem tiver alguma movimentação financeira a fazer ou contas a vencer amanhã, que se antecipe, pois a previsão é que apenas os terminais de autoatendimento estejam funcionando. A sexta-feira também é o último dia para se declarar o Imposto de Renda e quem ainda não o fez deve se antecipar no envio da declaração para evitar transtornos.

“Não queremos causar tumultos. Essa greve é uma greve de consciência. Não existe nenhum trabalhador que não saiba os motivos dessa greve. Espero que seja uma greve pacífica, onde todos trabalhadores e trabalhadoras venham as ruas para se manifestar. Cada um faça cartaz com a sua reclamação”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Bancários Em Sergipe (SEEB), Ivânia Pereira, acrescentando que é interessante que quem não for participar da mobilização que acontece às 14 h na praça General Valadão, que fique em casa com a família

De acordo com a presidente da SEEB, a participação dos bancários na greve foi definida em assembleia realizada no dia 17 e no período que antecede ao movimento foram realizadas visitas as agências, onde se conversou com os trabalhadores. A sociedade deve entender a importância do movimento, que é uma reação contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que retiram direitos adquiridos dos trabalhadores. “O trabalhador está vilipendiado com essa reforma da Previdência. Precisamos fazer a defesa intransigente da Justiça do Trabalho que está em xeque”, disse Ivânia Pereira.

Para a sindicalista é importante que a população apoie o movimento e quem não for participar das mobilizações que não saíam de casa. “Ninguém deve sair de casa. Não devem sair sequer para comprar pão, pois até os padeiros estarão em greve”, disse a sindicalista. A mobilização dos trabalhadores começa a partir da meia noite, com atos em vários pontos da cidade.