ARACAJU/SE, 11 de dezembro de 2024 , 18:03:19

logoajn1

Corpo de João oliva é sepultado em Riachão do Dantas

Da redação, AJN1

O corpo do escritor e jornalista João Oliva Alves, morto nessa terça-feira (2) aos 96 anos, foi sepultado por volta das 17h de hoje (3), no cemitério da cidade de Riachão do Dantas. Membro da Academia Sergipana de Letras, João Oliva deixa 11 filhos, 15 netos e nove bisnetos.

Breve biografia

João do Riachão, como era conhecido, nasceu em 1922. Veio para Aracaju. Foi, sobretudo, um jornalista, um escritor. Era da Academia Sergipana de Letras. Escreveu a crônica de Sergipe e do Brasil. Amou as pessoas, a vida, a democracia. Era um homem de fé.

Formou uma grande família junto com sua mulher, também do Riachão, Maria. São 11 filhos: Maria Pequena, Terezinha, Guadalupe, Ângela, Luiz Eduardo, Chico, Almiro, Geralda, Carmelita, Lidivina e Tereza Mércia.

Ele exerceu cargos públicos, sendo secretário de imprensa no governo de Seixas Dória, em 1964; e no governo de Augusto Franco. Foi assessor de Relações Públicas da UFS, sendo um dos criadores do Festival de Arte de Sair Cristóvão, em 1972. Era aposentado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Você pode querer ler também