O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realiza na próxima terça-feira, 15, a partir das 7h, um protesto com o objetivo de destacar a importância da implementação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) em Sergipe.
A manifestação pública ocorrerá na praça Fausto Cardoso, na capital sergipana, e reunirá policiais civis de Sergipe e de outros estados do país, bem como outras categorias de profissionais de Segurança Pública e cidadãos.
Segundo a categoria, o projeto OPC está pronto, aguardando apenas que o governador Belivaldo Chagas encaminhe para aprovação na Assembleia Legislativa.
“Convidamos os policiais civis, seus familiares e amigos, bem como outros profissionais de Segurança Pública, colegas de imprensa e sociedade em geral para participar do nosso ato que nada mais significa a luta por um projeto que é positivo para o cidadão e para agentes, escrivães e agentes auxiliares que atuam na Polícia Civil de Sergipe. O projeto OPC é uma proposta de Projeto de Lei que busca a reestruturação dos cargos da base da Polícia Civil em apenas um cargo: o de Oficial de Polícia Civil. Não tem nenhum custo adicional para o Governo, tem previsão constitucional e de forma alguma pretende ocupar atribuições dos delegados. Quem sofre violência não pode esperar, então o Projeto OPC surge como iniciativa para agilizar a segurança de cada cidadão que busca os nossos serviços. Os policiais civis estão diariamente nas delegacias e sabem pelo que estão lutando juntamente com a sociedade”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.
Assembleia Extraordinária
Durante o ato, os policiais civis aproveitarão a oportunidade para definir os próximos encaminhamentos da categoria em Assembleia Geral Extraordinária no mesmo local.
O texto é da assessoria.