50% do décimo

O Governo de Sergipe divulgou ontem que os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado receberão 50% do valor da gratificação natalina no seu mês de aniversário. A mudança já ocorre a partir deste mês, junto ao pagamento da folha de janeiro. Os 50% restantes, referente à segunda parcela do décimo terceiro, deverão ser pagos até 20 de dezembro deste ano.

50% do décimo II

 Anteriormente, os servidores ativos e inativos recebiam a primeira parcela da gratificação natalina ao longo do ano, de acordo com a data de aniversário de cada servidor e proporcional ao mês de nascimento.

 

Valadares

O ex-senador e ex-governador por Sergipe, Antônio Carlos Valadares (PSB), 78, recebeu alta médica ontem, após se recuperar de uma cirurgia cardíaca de emergência, realizada no último dia 23 de dezembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Por meio de uma rede social, Valadares escreveu: “recebi hoje alta do Hospital Sírio Libanês, após ser submetido a uma cirurgia do coração conduzida com êxito pelo Dr. Fábio Jatene e sua equipe. Agradeço a Deus pela graça recebida, e a todos os que rezaram por mim e me enviaram votos de plena recuperação”.

 

Vaga de Emprego

Na quarta-feira, 5, o serviço de encaminhamento de cidadãos ao mercado de trabalho, oferecido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abriu novas vagas de emprego. No total, são 42 oportunidades de emprego para as funções de orçamentista, soldador, mecânico de refrigeração, analista de licitação, operador de Router/CNC, vendedor externo, técnico de manutenção de impressora, além de vagas destinadas à pessoa com deficiência para enfermeiro e técnico em Enfermagem. Os interessados devem preencher os pré-requisitos e comparecer na sede da Fundat, no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munidos de currículo e RG.

 

Influenza

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma o primeiro caso de contágio simultâneo de coronavírus e influenza, conhecido como flurona, em Aracaju. Trata-se de uma mulher, profissional de saúde, que começou a apresentar sintomas no dia 27 de dezembro, e no dia seguinte deu entrada em hospital particular. A equipe epidemiológica do Município realiza monitoramento da paciente, que está cumprindo isolamento, e reforça a necessidade de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, neste momento de crescimento de casos de Influenza na capital.

 

Cirurgia

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) divulgou ontem que destinou parte das emendas impositivas para a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia. O parlamentar diz que contribuiu com R$ 485 mil em emendas impositivas destinadas para a compra de um Arco C (Intensificador de Imagem), equipamento essencial em cirurgias ortopédicas e vasculares, também usado em urologia, oncologia, neurocirurgia e cardiologia. O recurso também será importante para aquisição de mesa cirúrgica ortopédica com tração, essencial para cirurgias ortopédicas de quadril e fêmur.

 

Rejeitadas

O deputado Iran Barbosa (PT) apresentou 14 emendas ao Projeto de Lei Nº 255/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Orçamento do Estado para o exercício 2022, estimando a receita e fixando a despesa. Entre as emendas, duas delas buscavam garantir o direito à revisão geral anual dos servidores públicos, porém, ambas foram rejeitadas durante a votação na Comissão de Finanças e Orçamento Público da Alese.

 

Goretti

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) contou com a aprovação da emenda aditiva ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022,  fundo especial para a Secretaria Estadual da Segurança Pública de Sergipe – SSP/SE, destinados à implantação de projetos visando promover o combate à violência doméstica contra a mulher através de grupos reflexivos, que objetivam trazer a consciência dos atos cometidos, trabalhando com diversos temas afim de estimular mudanças, gerar conhecimento e promover relações as quais tem como base, o respeito. Baseado em experiências exitosas, a exemplo de projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), esta proposta pretende ampliar este trabalho.

Autor

Bastidores

Outras Notícias

voltar para página anterior