Aumento polêmico

Parlamentares do bloco de oposição reagiram contra o aumento da verba do fundo eleitoral, vinculada pela União ao orçamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O valor sobe de pouco mais de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. O dinheiro será destinado aos partidos políticos para financiar as campanhas eleitorais. O montante é superior ao que foi investido em saneamento básico nos últimos seis anos.

 

 Sucessão estadual 

Por conta da investidura do cargo que ocupa, o conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices Andrade, não fala sobre política. Sabe, porém, que se decidir entrar no páreo sucessório estadual terá apoio de líderes de todas as correntes políticas. Há quem diga que, ele estando na corrida, figuras como o senador Rogério Carvalho (PT), recua do propósito de concorrer ao cargo de governador.

 

Avanço democrático 

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) considerou “um grande avanço para a democracia” o Projeto de Lei que promove alterações no Código Eleitoral e estabelece normas para prevenir, punir e combater a violência política contra a mulher. A proposta, que, também, constitui o crime de assédio à candidata mediante discriminação, segue para sanção presidencial.

 

Contra Bolsonaro 

O presidente do diretório estadual do PSB, ex-deputado Valadares Filho revelou que, em conversa com a executiva nacional, ficou decidido que a agremiação irá estimular a militância, bem como a sociedade para se insurgir contra os “desmandos” do Governo do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o maior retrato do descaso com o país está na morte de mais de 500 mil brasileiros vitimados pela Covid-19.

 

Despedida no Pleno

Depois de décadas, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza vai se despedir do Tribunal de Contas do Estado. A vaga, aberta com a sua aposentadoria, será ocupada por um auditor da própria Corte de Contas.

 

TOME NOTA

 

Zezinho Guimarães...

Deputado estadual, deve se filiar ao PL, comandado em Sergipe pelo empresário Edivan Amorim. Os dirigentes do MDB não fazem objeção à sua saída.

 

Valdevan 90…

Deputado federal por Sergipe, é pré-candidato ao Senado e já avisa que o seu agrupamento terá candidato a governador, ano que vem.

 

Terceira via

Os nomes dos ex-prefeitos Valmir de Francisquinho (Itabaiana) e Manoel Messias Sukita (Capela) são apontados por Valdevan como alternativas na construção da terceira via em Sergipe.

Nossa Senhora …..

Do Socorro desponta, no Anuário Brasileiro de Segurança, como um dos dez municípios mais violentos do País.

Autor

KATIA SANTANA

Outras Notícias

voltar para página anterior