- 01/06/2019 - 15:21

Bem Brasil

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) detectou 52,6 mil indícios de irregularidades em folhas de pagamento de órgãos da administração pública federal, referentes ao período de março a setembro do ano passado. Entre elas, estão: pagamentos indevidos de benefícios previdenciários; acumulação indevida de cargos; proventos acima do teto constitucional; auxílio-alimentação pago em duplicidade e nomeação de servidores impedidos de assumir cargo público em decorrência de penalidades administrativas ou judiciais. Bem coisas do Brasil!

 

Cruzamento

O trabalho de fiscalização envolveu o cruzamento de dados cadastrais e de folhas de pagamento da administração pública de 798 órgãos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Banco Central, do Ministério Público da União, das Forças Armadas, de universidades federais e de empresas estatais. O processo  foi relatado pelo ministro Aroldo Cedraz.

 

Desemprego

O primeiro trimestre do ano fechou com uma taxa de desemprego de 12,5%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C). O índice, que foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é inferior à observada no trimestre encerrado em abril de 2018, que ficou em 12,9%.

 

Despedida

Profissionais da área de saúde , políticos e amigos uniram-se à família do ex-deputado federal por Sergipe, Ivan Paixão que faleceu na madrugada deste sábado, em um hospital particular de Salvador (BA), onde estava internado há alguns dias.  Ele foi sepultado na Colina da Saudade.

 

Canindé em Luto

A ex-vice-prefeita de Canindé do São Francisco, Eliane Magna Braz Carvalho faleceu neste sábado. Ela foi companheira de gestão do ex-prefeito Orlandinho Andrade, que veio a ó bito, ano passado. Lideranças políticas da região prestaram homenagens à Eliane e prestaram solidariedade à família.