Ceia de Natal

O Natal está chegando e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia do dia 24 de dezembro. A melhor forma de evitar inconvenientes é investir na organização. Afinal, a ideia é deixar tudo perfeito para surpreender a família e os amigos. Antes de tudo, defina o número de convidados, decore a casa e a mesa com tema natalino, planeje quais pratos e bebidas serão servidos e faça uma lista de compras. Peru, chester, pernil e tender são as grandes atrações alimentares que aparecem nesta época do ano. O bacalhau também é presença certa nessa data, assim como rabanadas, frutas, nozes, ameixa, castanhas, arroz com passas e farofa. As sobremesas, essas são esperadas com grandes expeditivas e podem ser mousses, pavês e tortas. No item bebidas, vale a pena investir nos espumante, de preferência o seco. Mas não se esqueça de incluir o vinho tinto, refrigerantes e água. Para ajudá-los nessa difícil tarefa, durante o mês de dezembro vamos compartilhar algumas sugestões de receitas que podem compor a sua mesa natalina. Confira!

 

INGREDIENTES

*500gr bacalhau desfiado *01 cebola grande *50gr coentro *50gr pimenta doce 50gr cebolinha *2 dentes de alho picado *1 vidro de pequeno de azeite *1/2 frasquinho de ervilha *6 batatas

 

MODO DE PREPARO

  1. Dessalgue e desfie o bacalhau. Frite os dentes de alho no azeite e refogue o bacalhau. Reserve.
  2. Cozinhe as batatas com água e sal. Quando estiver al dente tire do fogo e escorra. Reserve.
  3. Num refratário, misture o bacalhau refogado, as batatas, a ervilha, a pimenta doce cortada em rodelas finas, a cebola cortada em rodelas finas, a cebolinha e o sal a gosto. Sirva frio ou gelado.

 

Confra da Adpese

O clima de amizade e alegria marcou a confraternização de final de ano da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) na sexta-feira (26/11). Organizado pela atual diretoria, que tem a frente o presidente Herick Ârgolo, o encontro festivo iniciou com happy hour e seguiu com jantar no Restaurante Sollo, que conta com uma belíssima área externa de frente para o mar. Já a decoração especial ganhou a atenção de todos, inclusive o painel de fotos. Quem marcou presença curtiu também o som da banda Axé Vinil e da cantora Raquel Diniz. Fotos: Alan Rodriguez.

Thais Ârgolo e Herick Ârgolo (presidente da ADPESE), Roberta Alves (vice-presidente da ADPESE) e Alexandra Alves, Vinicius Barreto (sub-defensor geral) e Luciana Barreto

Gustavo Dantas, Larissa Vila Nova, Wesley Barros, Aroldo Savio e Daniel Lustosa

 

Sem festa

A Prefeitura de Aracaju não irá realizar o tradicional o Réveillon da Orla da Atalaia. É o segundo ano que a festa, que costumava reunir mais de 100 mil pessoas, deixa de acontecer em virtude da pandemia. De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada considerando o cenário de incertezas gerado pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus no mundo. “É uma decisão bastante pensada, conversada com nossos técnicos, baseada no que discutimos no nosso Comitê de Operações Emergenciais (COE), e como medida de cautela diante do surgimento de uma nova cepa do coronavírus no mundo, a Ômicron, mesmo não havendo confirmação de casos no Brasil. Mas a decisão é para proteger a nossa população, é a forma que temos agido desde o início da pandemia”, disse.

 

Campanha de Natal

Mágica, sensível e comovente, a campanha do Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social. Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha. A AlmapBBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato.

 

Dell Anno

Em noite prestigiadíssima, o empresário Derek Faria inaugurou a nova unidade Dell Anno, localizada na Avenida Mario Jorge Menezes Viêira, 2900, na Coroa do Meio, em Aracaju. A concept store da tradicional e conceituada grife de móveis planejados inicia sua operação, na última terça-feira (30/11), com a coleção Manifesto, formada por cores, formas, texturas e materiais, um compilado de bom gosto, tecnologia e qualidade que define o morar dos novos tempos. Sucesso!

 

Posse

Em cerimônia realizada na noite de terça-feira (30/11), foi diplomada e empossada a nova diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRFSE). A sessão ocorreu no Plenário do Bloco C da Universidade Tiradentes, no campus Farolândia, com participação de público limitado, atendendo as restrições sanitárias do momento. Os empossados iniciarão o mandato no dia 3 de janeiro de 2022.

 

Presença garantida

Sempre atento às novidades do mercado, o empresário Luciano Barreto, leia-se Construtora Celi, já garantiu espaço na Expo Verão, que acontece de 17 e 26 de dezembro, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. Para a primeira feira multissetorial de Aracaju, após o período de restrições, a Celi trará produtos exclusivos para os sergipanos. Vem coisa boa por aí!

 

Programação natalina

O Shopping Jardins convida o público a embarcar em graciosos balões, dar asas à imaginação e viver um Natal mágico. Além curtirem a bela decoração interativa assinada por Cecília Dale, os clientes do centro de compras contam com uma programação repleta de fantasia e encanto. Na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, o Papai Noel compartilha amor com crianças, jovens, adultos, idosos e os adoráveis pets. Durante o mês de dezembro, os encontros acontecerão todos os dias no mesmo horário. Às quartas-feiras, das 17h às 18h, acontecem as encantadoras Paradas de Natal. Ao som de belas canções, Dona Nuvem, Tio Arco-íris e Senhor Balão desfilam pelo mall, esbanjando graciosidade. Já, de sábado a terça-feira, das 18h às 21h, as famílias têm a oportunidade de visitar e tirar fotos no Jardim Iluminado, em frente à Praça de Alimentação Jardins. O acesso é gratuito e limitado, respeitando os protocolos de biossegurança necessários, como uso de máscara obrigatório.

 

Boutique de chás

A Moncloa Tea Boutique, franquia curitibana especializada em chás e acessórios para preparo da bebida, inaugurou sua primeira loja em Sergipe, no RioMar Aracaju. Localizado no segundo piso, em frente à Tok&Stok, o charmoso quiosque oferece uma carta com mais 39 sabores de chás e uma linha de pâtisserie, que podem ser degustados no local. Além do completo mix para infusão, a marca oferece um portfólio de produtos para levar para casa como copos, canecas, garrafas térmicas, bules, petit four, itens para aromaterapia, difusores e home sprays. Entre as opções, o consumidor também encontra kit para presentear os amantes de um bom chá, com estilo e elegância.

 

Tese de doutorado

O acadêmico Francisco Diemerson, atual presidente da Academia de Letras de Aracaju (ALA), defendeu sua tese de doutoramento intitulada Batalhas, políticos e sociedade: a Segunda Guerra Mundial no cinema dos Estados Unidos e Reino Unido em um estudo comparado (2001-2020). A apresentação aconteceu na terça-feira (30/11), no Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A pesquisa, orientada pelo Professor Dr. Dilton Maynard, apresenta uma análise sobre o desenvolvimento das produções de cinema nos Estados Unidos e Reino Unido envolvendo a temática da Segunda Guerra Mundial, especialmente nas primeiras décadas do século XXI.

 

De casa nova

Sempre em busca de novos desafios, o jornalista Felipe Martins assumiu o comando do programa Agenda da Semana do portal da Fan, que vai ao ar no canal do Youtube e no instagram do veículo de comunicação todas as sextas a partir das 15h. O comunicador estreou na sexta-feira (26/11), como apresentador e contou com a participação do influenciador Marcos Pako e dos cantores Petrel e Renata Pessoa. Para Felipe, o programa será um espaço recheado de entretenimento e com o objetivo de valorizar os artistas sergipanos cada vez mais. Parabéns!

 

Dia do Samba

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, a banda Samba do Arnesto promoverá mais uma edição do Fim de Tarde. O evento ocorrerá no dia 12 de dezembro (domingo), às 16h, no bar e restaurante Texano, prometendo reunir um público animado e de diferentes idades. Com repertório que passeia pelos sambas das décadas de 30 a 50, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone, Cartola, transitando pelos grandes sambistas da década de 60 a 80, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, e chegando até os sambas dos dias atuais, a Samba do Arnesto promete celebrar a história deste ritmo tão importante pra cultura brasileira com muita música e animação. Os ingressos podem ser adquiridos através do site https://www.sympla.com.br/fim-de-tarde-no-rio-com-samba-do-arnesto-homenagem-ao-dia-nacional-do-samba__1423794

Autor

Osanilde Oliveira

Outras Notícias

voltar para página anterior