Cheesecake americana

O cheesecake é quase que um pedacinho do céu em formato de um doce! Cremoso e saboroso, essa sobremesa não é tão difícil de fazer como se pensa. Para quem gosta de colocar a mão na massa, vale super a pena! O melhor de tudo é que pode ser combinado com vários sabores: blueberry, uva, chocolate e até café! O preparo requer apenas alguns passos. Como tradição, a base é feita de biscoito, o creme leva cream cheese e a cobertura. Vamos montar uma das versões mais gostosas: o cheesecake de morango, com uma geleia que você pode comprar em um supermercado ou fazer em casa?

INGREDIENTES

*1 pacote de biscoito maisena *100 g de margarina em temperatura ambiente *400 g de cream cheese *1 lata de leite condensado *1/2 xícara de açúcar *3 ovos *250 g de geleia de morango

MODO DE PREPARO

  1. Use um liquidificador para misturar o biscoito até ficar com uma consistência de farinha.
  2. Coloque essa farinha em uma tigela e misture com o açúcar e a manteiga. Amasse bem para virar uma farofa.
  3. Unte uma forma desmontável e espalhe a farofa pelo fundo e pelas laterais, apertando bem para ficar firme.
  4. Bata no liquidificador o cream cheese, os ovos e o leite condensado até formar uma massa homogênea. Quando estiver pronta, despeje a massa em cima da farofa de bolacha e espalhe bem pela forma.
  5. Adicione a geleia de morango por cima e leve ao forno pré-aquecido e asse em fogo médio por 30 minutos. Retire, aguarde esfriar e sirva.

 

Happy day

Hoje o dia é de comemoração para Raquel Almeida. A jornalista, diga-se de passagem muito competente, completa mais um ano de vida. Embora ame uma boa festa, Raquel vai seguir as orientações de distanciamento social e celebrará a data somente com a família. Mas, é claro, querida como é, irá receber inúmeras ligações e mensagens de saúde e felicidades durante todo o dia. E, eu serei uma delas!

 

Cirurgia vascular

O cirurgião vascular, Dr. Fellipe Menezes, está a todo vapor divulgando o endolaser no estado, uma técnica que trata varizes de grande e médio calibre. O método é feito através de uma fibra óptica especial na qual a energia gerada é destinada especificamente para as paredes dos vasos doentes. Há vários benefícios nesse tipo de cirurgia, como menos dor no pós-operatório, ausência de cortes ou pontos. Tem ainda o retorno precoce ao trabalho e atividades diárias, como, caminhar, praticar exercício físico, subir escadas, entre outros. Sem dúvida, um grande avanço para Sergipe!

 

Kits presentes mães

Presentear a mãe nunca é uma tarefa simples diante do desafio de traduzir a gratidão por tanto amor, cuidado e dedicação em um pacote de presente. Mas para quem tem o Boticário como aliado, a missão fica muito mais fácil. A marca tem as melhores sugestões para o Dia das Mães, com opções para diferentes perfis. São 17 kits especialmente elaborados para a data, com produtos para perfumar, hidratar a pele e celebrar esse momento bem do jeitinho que ela gosta e merece. O encantamento começa antes mesmo de abrir o presente com as embalagens especiais. Para 2021, a marca traz kits a partir de R$ 32,90 como o trio de sabonetes Nativa SPA. Dentre outras opções tem o Kit Lily, que conta com a fragrância Lily EDP, o creme acetinado e o creme para as mãos. Outro presentão é o Kit Liz, com colônia e creme hidratante corporal. Além das lojas físicas do Boticário, há ainda quatro formas de garantir o presente para a data sem sair de casa como pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010, válido para todo o Brasil. Há também a opção de contatar uma revendedora da marca, por meio do site.

 

Mães Arezzo

Aliada há décadas da mulher na moda e na vida, a Arezzo traz para o Dia das Mães a família Chiara, composta por modelos que atendem todos os perfis de mães. Com uma cartela de cores sofisticada e elegante, a coleção conta com uma charmosa mule, uma confortável sapatilha e uma bolsa super moderna. Além da família Chiara, a Arezzo oferece diversas opções para todos os bolsos e estilos. Vale visitar as unidades Arezzo Jardins e RioMar, e ainda a multimarcas “It Shooz!”, fixada no Bairro 13 de Julho.

 

Idade nova

Na última segunda-feira (26), que apagou velinhas foi a estudante de Psicologia Talita Botelho. Assim como a tia Mônica Sá, personal trainer, Talita adora festa e, por isso, não deixou passar em branco a data. Seguindo a recomendação de isolamento social por conta da pandemia, a comemoração aconteceu somente com a presença da família e de suas duas amigas mais próximas. Ainda em tempo, a coluna envia votos de saúde e felicidades!

 

Posse do Conselho da CPB

O paradesporto no país deu um grande passo na consolidação e na gestão de todas as modalidades na terça-feira (27), com a posse do Conselho de Administração do Comitê Paralímpico Brasileiro, que conta com a participação de Ângelo Alves Neto, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). Em formato online, a solenidade aconteceu dentro do I Fórum de Governança e Integridade do CPB. Ao todo, foram empossados cinco membros. Além de Ângelo Alves Neto, que representará as confederações esportivas nacionais, também compõem o conselho, Simone Camargo Rocha, presidente do Conselho dos Atletas do CPB; Arthur Achôa; Bibiana Carneiro e Thomas Brull, sendo os três últimos inclusos como membros independentes. A eleição para os membros aconteceu no mês de março.

 

Dakota Johnson na Netflix

Famosa por seu papel como Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson entrou para uma nova produção da Netflix. A atriz conseguiu o papel principal na adaptação do romance de Jane Austen “Persuasão”, o longa que será a estreia de direção da aclamada diretora de teatro Carrie Cracknell. O longa é baseado em um romance de Jane Austen, publicado em 1817. Ainda sem data de lançamento, o filme promete dar uma nova abordagem à história de Jane Austen. Sinopse da Netflix: “Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas. Quando Frederick Wentworth – o arrojado que ela uma vez mandou embora – volta para sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances”.

 

Homenagem a Victor Amaral

O cantor Paulinho Araújo acaba de apresentar o seu novo lançamento: uma música feita em homenagem ao seu padrasto, o jornalista Victor Amaral (em memória). O single chama-se ‘Amar All’ e está disponível desde a última terça-feira (27), dia em que Victor completaria 53 anos de vida. No canal, o público pode conferir o resultado nas plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, etc. A letra escrita por Paulinho remete à conexão afetiva nutrida e sublimada através do mesmo amor pelas artes sonoras. Amar All inicia com a marcante presença da bateria – instrumento de preferência do jornalista -, seguida pelo baixo e gaita extremamente saudosista. “Queria ter você por perto, seu olhar dizendo o que é certo”, são as palavras que dão princípio à emocionante homenagem. Vale ouvir e apreciar!

 

Sorteio iPhone 12

Buscando sempre enaltecer o Dia das Mães como uma data superespecial, o RioMar Shopping Aracaju aposta na tecnologia e modernidade para homenagear as grandes estrelas do mês! Através da campanha ‘Dia das Mães 2021 do RioMar Aracaju’, o centro de compras vai sortear 5 iPhones 12 Pro 128GB, o mais novo lançamento da Apple, que chegou ao mercado com recursos inovadores, entre eles a velocidade 5G. Para dar esse presentão à mamãe, é simples: nas compras acima de R$150 realizadas entre os dias 23 de abril e 16 de maio, nas lojas físicas e online do shopping, basta cadastrar o cupom fiscal no app RioMar Aracaju Online, para gerar o número da sorte e concorrer ao prêmio.  A apuração será realizada pela Loteria Federal no dia 19 de maio e o resultado será divulgado no dia seguinte, às 14h. A sorte foi lançada!

 

Vacinas da Pfizer

Na quinta-feira (29), chega ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer. No total, 1 milhão de doses serão transportadas em voo que chegará ao Aeroporto de Viracopos, com aterrissagem prevista para as 19h. As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. A orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas. Segundo o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber. Foram compradas 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses.

Autor

Osanilde Oliveira

Outras Notícias

voltar para página inicial