- 07/03/2019 - 18:07

Chegou chegando 

A vice-prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro assumiu nesta quinta-feira o comando do município e logo em seguida anunciou o seu secretariado. Já chegou contrariando aliados do prefeito licenciado, Valmir Monteiro. É que Hilda fez algumas exonerações para nomear as pessoas da sua confiança, de modo garantir tranquilidade ao seu governo. Entre os exonerados estão  esposa, um filho e a irmã do titular do cargo.

 

Ação estratégica

O prefeito Valmir Monteiro, atendendo a orientação dos seus advogados, decidiu pedir licença do cargo, enquanto cumpre pena no presídio militar, em Aracaju. Ele, um genro  e dois empresários, responsáveis pela empresa que administra o matadouro foram presos acusados de desviar recursos do matadouro.

 

Segurança pública

Próximo dia 18, a Assembleia Legislativa promove audiência pública para discutir os gargalos da segurança pública. A iniciativa é do deputado estadual Georgeo Passos, com o apoio dos colegas Rodrigo Valadares e Kitty Lima.   Os parlamentares querem abordar as várias faces do problema que assola não só Sergipe, mas todo país.

Transporte ferroviário

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) defendeu uma ampla discussão acerca do transporte ferroviário, especialmente, para o uso de cargas no país. Para ela, uma rede ferroviária ampla e interligada beneficiaria todo o processo produtivo e o escoamento das exportações brasileiras, gerando maior desenvolvimento e impulsionamento da economia.

 

Empreendedorismo feminino

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), atendendo a uma sugestão do Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil em Sergipe, apresentou um Projeto de Lei instituindo uma política estadual de estímulo ao empreendedorismo com o intuito de prepará-las para exercerem papel estratégico de agente do desenvolvimento social e econômico no Estado de Sergipe.