Como atingir seus objetivos nos treinos

Treino pesado, rotina de alimentação balanceada, treinos variados, são requisitos para diminuição do peso, outrora alguns erros dificultam a ‘’ briga’’ contra a balança e até põe em risco a saúde. Será que você está seguindo tudo corretamente? Conheça o que se deve fazer para alcançar os objetivo.

Estímulo diversificados: Seu corpo necessita de treinos diferentes, estímulos diversos que possam tirar o corpo da estabilidade, o nosso organismo não deve acostumar aos treinos, deve ser motivado a novos desafios. Treinos esporádicos: Seu corpo não é ‘’ preguiçoso’, você que o acostuma, é mais válido treinar menos tempo diariamente a treinar muito tempo alguns dias, mas entre esses treinos diários inclua alguns dias com intensidades mais elevadas. Preocupação com o peso: Lembre-se que o treino resistido ou musculação ao mesmo tempo que se perde gordura se ganha músculo, portanto o fato do peso visualizado na balança não seja diminuído, você estará mais magra. O músculo é mais pesado que a gordura e a aquisição destes facilitam a diminuição da gordura. Indivíduos com maiores percentuais de músculos perdem mais rápido. Recompensas mentirosas: Às vezes nós pensamos que treinamos o suficiente, e este momento colocamos o ‘’ pé na jaca’’, acabamos saindo da dieta, deixando de treinar alguns dias achando que já fez demais, erro muito comum, lógico que todos merecem uma recompensa, desde que mereça de verdade. Refeição muito importante: O café da manhã é a refeição mais importante da nossa dieta, esta inicia o comando do que virá o restante do dia para nosso organismo, não se alimentar no café da manhã é transferir a aquisição de mais calorias para mais tarde, o interessante é nutrir o corpo com reserva energética para as atividades do restante do dia e estabelecer sempre um metabolismo acelerado.

Variações dos exercícios: O corpo é muito inteligente e absorve com facilidade os treinos que são executados, é fundamental variar os treinos para que seu músculo não

se acostume e seu organismo não sofra mudanças. Só treinar aeróbio é fundamental? Errado quem pensa dessa maneira, o treino resistido facilitará a queima da gordura pela aquisição de músculos. O correto é treinar. Além das dicas supracitadas é interessante reinar em grupos, o estímulo será bem maior, lembrem também da alimentação pré e pós treino são fundamentais para reconstrução muscular e não eliminem da dieta os carboidratos. Eles são importantes para energia do corpo. O que está esperando para ajustar sua rotina?

Autor

Ilgo Max

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