Conta rachada

Informações chegadas à coluna dão conta que, bem antes do Queiroz, um órgão público federal em Sergipe já adotava a famosa rachadinha. A prática começou após o Tribunal de Contas da União ter multado o gestor da instituição por irregularidades. Alegando não ter recursos para custear a pena que lhe fora arbitrada, decidiu chamar comissionados e contratados para “doarem” parte dos salários para ajudá-lo a pagar a fatura.

 

Conta rachada 1

O curioso é que mesmo depois de quitada a dívida, as rachadinhas continuam acontecendo. Agora, porém, os valores são para custear almoços caros, homenagens a autoridades e outras coisinhas mais. A fonte informou a esta colunista que já existe processo disciplinar em trânsito e se não der em nada, o assunto chegará aos órgãos fiscalizadores para as possíveis medidas punitivas.

 

Processo facilitado

O Governo Federal editou Medida Provisória para facilitar abertura de empresas, favorecer o ambiente de negócios e melhorar a posição do Brasil no ranking Doing Business, do Banco Mundial.  As mudanças previstas na MP, segundo o Governo, visam proteger investidores minoritários, facilitar acesso ao comércio exterior de bens e serviços, além de garantir a liberação de construções de baixo risco.

 

Prazo ampliado

Os trabalhos da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, que seriam encerrados na quarta-feira (31), devem durar, pelo menos, mais 30 dias. O assunto vem sendo discutido entre os presidentes do Senado da República e da Câmara Federal. A proposta que tramita há anos é polêmica e deve ocupar a agenda do Congresso pelos próximos meses.

 

TOME NOTE

 Professor vacinado…

É o que deseja a deputada Maria Mendonça. Ela sugeriu que o Governo reveja a data do retorno presencial das aulas uma vez que a categoria ainda não foi imunizada.

 Para evitar….

Possíveis viagens e aglomerações por conta do final de semana prolongado, o governador Belivaldo Chagas decidiu suspender o ponto facultativo desta quinta-feira da Paixão.

Aguarda análise…

Dos deputados, Projeto da senadora Maria do Carmo Alves que torna política de Estado o incentivo à participação da mulher na ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Semana Santa

É um momento propício para reflexão. Feliz Páscoa!

Autor

KATIA SANTANA

Outras Notícias

voltar para página inicial