Trintou

Com direito a festa super produzida para poucos e bons, a belíssima Thamires Vieira completou 30 anos de vida no último domingo (11). Filha da renomada cardiologista e clínica geral, Thais Carvalho Vieira, a também futura médica festejou a data especial ao lado da família e de amigos na Praia do Forte, litoral Sul da Bahia. Ainda em tempo, a coluna envia votos de saúde, felicidades e sucesso a querida amiga!

 

Nativa SPA Orgânico

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural. Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert. A linha apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. A linha Nativa SPA Orgânico está disponível em todas as lojas do Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp 0800 744 0010.

 

Campanha solidária

Os shoppings Jardins e RioMar Aracaju convidam a população sergipana a contribuir com duas importantes instituições que atuam na assistência ao paciente oncológico: Amo (Associação dos Amigos da Oncologia) e Avosos (Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe). Até o dia 31 de outubro, quem desejar pode realizar doações a partir de R$ 5 acessando as plataformas on-line dos empreendimentos. Para colaborar com a Amo, basta entrar no site shoppingjardinsonline.com.br, clicar na aba “Ação Solidária”, escolher uma das sacolas disponíveis e efetuar a doação. Já as contribuições para a Avosos podem ser realizadas acessando o endereço riomararacajuonline.com.br, seguindo as mesmas orientações.

 

Remixes de Gal Costa

Duas faixas com levada disco music do álbum “A Pele do Futuro”, o mais recente de Gal Costa, acabam de ganhar remixes assinados pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Diogo Strausz. As novas versões de “Sublime” (Dani Black) e “Cuidando de Longe” (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Júnior Gomes/ Vinicius Poeta) chegaram às plataformas digitais na sexta-feira (09/10) via Biscoito Fino. Vivendo atualmente em Paris e produtor do álbum “Rainha do Raios”, que projetou a cantora Alice Caymmi, Diogo Strausz criou as releituras inspirado nos remixes feitos nos anos 1990 sobre faixas originais de Gloria Gaynor e outras divas da disco music.

 

Moda: Exposição Renascimento

Para os apaixonados por moda, está aberta a temporada de moda no RioMar Aracaju. Até o dia 30 de outubro, em parceria com o Senac, o shopping se veste com a exposição ‘Renascimento Primavera Verão 2021’. A mostra, assinada pelo estilista Altair Santo, estar fincada na Praça de Eventos Mar e apresenta uma profusão de cores, estampas, comprimentos e texturas, abordando de forma poética o renascer de uma nova época. Durante exposição, além das peças recém-chegadas às lojas do RioMar, o público pode apreciar o trabalho diferenciado de quatro estilistas formadas pela Escola de Moda do Senac, através da confecção de peças conceituais que buscam expressar, por meio da moda, o sentido da terra, das raízes e do renascer.  A mostra também recebeu o apoio luxuoso da decoradora Gigi Pandim e de Victor Flores na produção das cabeças floridas dos manequins.

 

Parque dos Falcões

Referência mundial na reabilitação de aves de rapina, o Parque dos Falcões é parada obrigatória para os amantes desses animais fascinantes. Com a Lei 8.765/2020, sancionada e publicada na terça-feira (13/10) no Diário Oficial do Estado, foi garantido ao local o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. O Parque dos Falcões, onde vivem diversas aves como gaviões, corujas e carcarás, tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para garantir a proteção de aves de rapina.

 

Reconhecimento facial

O Ministério da Infraestrutura quer implantar nos aeroportos do país uma nova tecnologia para o processo de embarque. O projeto, batizado de Embarque Seguro, permite o uso da tecnologia de reconhecimento facial para a realização do procedimento. A iniciativa visa tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e também dar mais segurança nas viagens aéreas. O uso do reconhecimento facial para o procedimento de embarque começou a ser testado na quinta-feira (8/10) no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC). Por enquanto, apenas voluntários vão testar a nova tecnologia. A intenção do governo federal é implantar o projeto paulatinamente nos principais aeroportos, quando a solução estiver aprovada.

 

 

 

Autor

Osanilde Oliveira

Outras Notícias