É preciso agir! E que bom que o governo está agindo!

Anderson Christian

Em meio as dificuldades imensas causadas pela pandemia do novo coronavírus, algumas boas notícias, ainda que não sejam tão constantes como gostaríamos, merecem ser destacadas até como forma de lembrar que, apesar da necessidade do isolamento social, o mundo, com fé em Deus, não terminará agora. E é preciso estar “atento e forte”, como diz o poeta. Para isso, ações efetivas realizadas pelos governantes contam e muito. Veja só essa notícia: “CVC Corp anuncia investimento no destino Sergipe”. O material, produzido pela assessoria de comunicação do Governo do Estado, é bem alvissareiro. Acompanhe: “a primeira live da série que está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), aconteceu na última quarta-feira (01) e o secretário estadual, Sales Neto, pôde conversar com o diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin (um dos principais executivos da empresa)”. E, para nossa boa surpresa, prossegue a matéria, “o executivo reforçou a importância do destino Sergipe para a CVC e adiantou que as parcerias com o Governo e o trade local serão fundamentais para atrair mais visitantes para o estado”. Mas não para por aí, não! “Durante a live, ele (Claiton) anunciou que a companhia irá realizar block charters a partir de setembro, ou seja, a compra de assentos aéreos para garantir a demanda do destino Sergipe, em que o turista ficará em média 5 a 7 noites desfrutando os atrativos locais. Ele apontou ainda que a partir de setembro o país poderá ter um ambiente mais propício para viajar e reforçou que “Sergipe é um destino importante para CVC e tem muito a oferecer. Vamos fazer trabalhos com agentes, e de acordo o aumento da procura. Vamos também até as companhias para aumentar a capacidade de passageiros e de voos. Vamos colocar o destino Sergipe nas prateleiras do turismo em todo o Brasil, e realizar voos charters, o que propiciará ao estado novos degraus em relação às posições de vendas do Norte e Nordeste”, afirmou o executivo da CVC Corp”. São notícias positivas e importantes para Sergipe, pois seguramente as pessoas mudarão seus hábitos, inclusive turísticos, no pós-pandemia. Isso significa que quem sair na frente, que se programar, se planejar, se preparar melhor e antes, com certeza alcançará sucesso na atração de visitantes. E, olha, quando se pensa que o turismo é uma forma limpa, do ponto de vista ecológico, de se atrair dinheiro para uma economia, aí então é que as ações do governo nesse sentido merecem todos os aplausos possíveis. E que tudo isso se concretize!

Palavras dele

Para o secretário de Turismo, Sales Neto, a parceria estratégica com a CVC Corp põe Sergipe numa posição de destaque no processo de retomada do setor no pós-pandemia. “Sergipe está fazendo o dever de casa, adotamos os protocolos do Ministério do Turismo-MTur, que oferecem maior segurança aos visitantes. Além disso, o governador Belivaldo Chagas tem dado todo apoio ao desenvolvimento do Turismo em nosso estado. Vamos fazer um novo convênio com a CVC e a ABIH/SE para promover ainda mais nosso destino e trazer cada vez mais turistas. Hoje Sergipe é o décimo segundo destino em vendas para a CVC, nossa meta é chegar ao “top five”, disse Sales.

Bela iniciativa

Nesta semana, o vereador Cabo Amintas (PSL) visitou algumas unidades da Polícia Militar em Aracaju, acompanhado de uma empresa especializada e parceira, a Dream Clean, para realizar a desinfecção dos ambientes no intuito de prevenir contra o coronavírus. Amintas acompanhou todo o trabalho da equipe de limpeza fazendo a desinfecção em algumas unidades, dentre as quais, foram visitados os PAC dos bairros Castelo Branco, Luzia e Sol Nascente. Além delas também desinfectaram o 8° Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, que tem sede no Parque da Cidade, no Bairro Industrial e a Cavalaria.

Bela iniciativa 2

“Nós trouxemos a empresa Dream Clean, que fez uma parceria conosco, para desinfectar vários ambientes onde trabalham os policiais militares, bem como as viaturas. Esses policiais precisam da atenção do Governo do Estado e que toda a população entenda que eles estão nas ruas para que você fique em casa com segurança. O nosso trabalho é esse: trazer um pouco de segurança para combater a Covid-19. Para que os policiais fiquem seguros e não levem o vírus para dentro de suas casas, com certeza eles ficarão mais tranquilos”, declarou Amintas. O propósito do vereador é fazer a mesma iniciativa em outras unidades, visando a saúde dos policiais. Da mesma forma, realizar a desinfecção em algumas comunidades.

Gilmar e Danielle

O deputado estadual e radialista, Gilmar Carvalho, anunciou nesta sexta-feira, 3, em suas redes sociais, apoio à pré-candidatura da delegada Danielle Garcia à Prefeitura de Aracaju. Gilmar, que sempre apareceu muito bem nas pesquisas de intenção de voto, não poderá disputar a eleição por questões partidárias. O radialista decidiu, então, manifestar seu apoio à pré-candidatura do Cidadania.

Gilmar e Danielle 2

“A delegada Danielle Garcia representa o que Aracaju precisa nesse momento para uma virada na sua história. Sua coragem permitirá fazer as mudanças que precisam ser feitas; seu compromisso com o combate à corrupção guiará seu mandato; e o povo aracajuano voltará a ter uma liderança que se preocupa com o povo, não com partidos e conchavos”, disse Gilmar Carvalho. Danielle Garcia também se manifestou em suas redes sociais. “Recebo com muita responsabilidade, porque sei o que representa ter Gilmar ao nosso lado nessa caminhada”, disse. Os dois estarão juntos para falar desse apoio no domingo, dia 5, às 19h, em uma live pelas suas redes sociais.

João Alves é top

Foram muitas as homenagens ao ex-governador João Alves pelos seus 79 anos completados na sexta, 3. Mas a coluna escolheu uma, por simbólica, para registrar o carinho que o “Negão” segue tendo do povo sergipano. Confira: “Engenheiro civil de profissão, a mesma do ex-governador João Alves, o deputado estadual Garibalde Mendonça fez questão de homenageá-lo nesta sexta-feira, 3 de julho, quando o “Negão” completa 79 anos. O parlamentar fala do homem e político João Alves com a admiração de quem sempre viu o futuro à sua frente com projetos característicos de uma gestão de estado, e não de governo, considerando que o território sergipano ainda respira suas obras com a essência e importância delas para nossa gente.

João Alves é top 2

“Eu só me orgulho das oportunidades que tive de testemunhar o entusiasmo do ex-governador João Alves apresentando seus projetos para Sergipe. Ele quase não falava do presente, e sim do futuro pós obras. João é um homem além do seu tempo”, declarou Garibalde em sua homenagem. Garibalde disse que o aniversário do ex-governador João Alves é motivo de festa para Sergipe por tudo que ele fez enquanto esteve firme na liderança política, exercida com muita altivez. “Como sergipano, engenheiro civil e político, rendo minhas homenagens ao homem, líder político e gestor João Alves Filho”, registrou e concluiu Garibalde”. É top ou não é o querido Negão?

FRASE

“Me orgulho de testemunhar o entusiasmo de João Alves apresentando seus projetos para Sergipe”

Garibalde Mendonça, dep. estadual

Em homenagem ao ex-governador pelos seus 79 anos

 

Autor

Anderson Christian

Outras Notícias