Etanol

O governador Belivaldo Chagas usou suas redes sociais ontem para anunciar que apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que concede crédito presumido do ICMS aos produtores e distribuidores de álcool hidratado combustível no Estado. Belivaldo diz que a medida contribuirá para manter o preço do etanol competitivo frente a gasolina. Ele reforçou ainda que além do impacto sobre o preço do combustível, a medida garante a manutenção da competitividade da indústria sucroalcooleira local e dos empregos gerados, movimentando a economia do estado.

 

Buraco 

A vereadora por Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), cobrou providências para Rua Corretor Otoniel, no Bairro Santos Dumont, durante a sessão de ontem da Câmara Municipal da capital. A parlamentar disse que esteve na rua a pedido dos moradores e que o buraco toma quase a via inteira. “Mais parece um tanque. Os carros tem muita dificuldade de passar, uma pessoa se passar se afoga. É lamentável. Cadê a qualidade de vida ?”, cobrou.

 

Unigel

A Unigel anunciou o investimento de R$ 2 milhões para a revitalização e ampliação do imóvel do antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescência (CAIC), na cidade de Laranjeiras em Sergipe.  O investimento é um desdobramento da parceria feita entre a empresa e o município no ano passado, quando juntos assinaram um protocolo de intenções para parcerias em projetos de responsabilidade social, geração de empregos e renda, além de compromissos com a educação e a cultura.

 

Alessandro

Em reunião com o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, o candidato a governador de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), assinou a carta aberta aos candidatos ao Executivo Estadual firmando compromisso com a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde. A reunião contou com a participação da candidata ao Senado, a delegada Danielle Garcia (Podemos). Alessandro prometeu que, em sua gestão, vai manter o diálogo aberto com as unidades hospitalares filantrópicas. “Inclusive, assegurando assento à Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe – Federase em eventual situação de crise na saúde, visando melhorar a integração e a coordenação das ações e dos serviços”.

 

Fábio

Ontem, antes de acompanhar a convenção do Partido Progressistas, que homologou a candidatura de Laércio Oliveira para Senado, Fábio Mitidieri esteve em Itaporanga D’Ajuda onde recebeu apoio do prefeito Otávio Sobral, do seu filho Marcelo Sobral, pré-candidato a deputado estadual, vereadores e lideranças locais.

 

Rogério

O senador Rogério Carvalho (PT), realiza hoje pela manhã um ato público, juntamente com os partidos que compõem a sua coligação: Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e o Solidariedade. A solenidade, que acontece a partir das 11h, será realizada na sede do PT. Na oportunidade, também estarão presentes os candidatos a vice-governador, senador, deputados federais e deputados estaduais que compõem a coligação, além todos aqueles que, verdadeiramente, desejam a real mudança que Sergipe precisa.

 

Suplente

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, o pré-candidato ao Senado pelo Progressistas, Laércio Oliveira, anunciou o nome da deputada estadual Janier Mota como sua primeira suplente.

 

Raízes da Arte

O Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), em parceria com a  Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, está com a exposição coletiva “Raízes da Arte”, com obras produzidas pelos artistas Ismael Pereira e Israel Melo. Nesta quarta-feira (03), o governador Belivaldo Chagas acompanhou a exposição que conta com 72 peças espalhadas pelos salões do Pmoc e duas no Palácio Fausto Cardoso, que trazem as temáticas do sincretismo religioso, do folclore e da natureza. A exposição teve início em 18 de julho e segue até 22 de agosto.

 

Plano de evacuação I

A Defesa Civil de Aracaju, vinculada à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), reuniu, na quarta-feira, 03, os órgãos de trânsito envolvidos no Plano de Evacuação da Comunidade (PEC) do bairro Atalaia. A ação ocorre de forma preventiva, na área que compreende a zona de risco tecnológico, relacionada à atividade de envasamento de gás, na avenida Melício Machado.

 

Plano de evacuação II

De forma geral, o plano objetiva capacitar, organizadamente, pessoas que estão inseridas na área de risco, para que, em caso de evento adverso, elas possam ser retiradas do local em tempo hábil e se deslocar para um ponto de encontro seguro. A reunião visou verificar, junto aos órgãos envolvidos, se os locais estimados como pontos de bloqueio estão condizentes com a realidade da região.

Autor

Bastidores

Outras Notícias

voltar para página anterior