ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 11:31:41

logoajn1

Máscaras estilosas

Lojas fechadas, produção parada, vários retalhos sobrando na sala de produção e uma necessidade surge no mercado: máscaras para combater o coronavírus. Nas últimas semanas, estilistas e costureiras de várias cidades do país têm se desdobrado na produção de máscaras caseiras, cheia de cores e estilos. O equipamento é feito de tecido, como algodão ou tricoline, e forrado com TNT, feltro ou acrilã, para reforçar a proteção da máscara. Com a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no Brasil para que a população adote as máscaras — inclusive as caseiras, feitas com tecido mesmo — como uma barreira contra a Covid-19, as iniciativas vão ganhando força na indústria. recomendação é para as pessoas que circularem em espaços públicos usando máscaras como meio de reduzir os riscos de contaminação pelo novo coranavírus. A medida, que vem sendo debatida em âmbito nacional, tem recomendação de uso imediato.

 

Atendimento virtual

Em mais um movimento para fortalecer a conexão com seus consumidores, O Boticário amplia seus canais de comunicação e lança um sistema de atendimento via chat por aplicativo de mensagem. Disponível em cidades de 17 estados, o atendimento une a praticidade do ambiente digital com a entrega em domicílio, realizado pela loja mais próxima. O consumidor pode iniciar seu pedido pelo whatsapp, por meio do número (+55 41 8771-4909), válido para todas as praças em que o serviço está em operação. Ao identificar o estado e a cidade de origem, o atendente virtual encaminha a mensagem para a loja homologada mais próxima. A consultora assume a transação, até a programação da entrega em domicílio. O pagamento será feito por cartão de crédito ou em dinheiro e a entrega pode ser isenta de taxa, conforme valor do pedido, estabelecido pelo franqueado local, que será o responsável pela logística. O serviço pode ser acessado por consumidores em 37 cidades do país, entre elas Aracaju. Em breve, mais cidades entrarão na plataforma para ampliar o atendimento. A previsão é incluir a rede de franqueado na nova plataforma até o fim de abril.

 

Museus com virtuais

Em tempos de quarentena, diversos museus em todo o mundo oferecem visitas a galerias e principais obras de arte online. Aproveite o tempo em casa para passear pelos corredores de lugares maravilhosos como o MASP, em São Paulo; o Louvre, em Paris; e o Metropolitan, em NY. É uma ótima maneira de não se isolar completamente do mundo e ainda se manter conectado com a cultura e a arte. É um alento em dias tão difíceis e você ainda sairá dessa expert em grandes artistas. Visite os principais museus do mundo, como a Pinacoteca, São Paulo – Brasil; Liceu de Artes e Ofícios, na França; Metropolitan Museum of Art, Nova York (EUA);  Louvre, Paris – França; e o Museu do Vaticano, Roma – Itália.

 

Cursos sobre agro

A quarentena imposta pelo Covid-19 pode ser a chance para colocar em dia aquela capacitação ou descobrir novas habilidades sem sair de casa nem gastar. A temporada de cursos online e gratuitos está aberta e com oportunidades interessantes para o agro. Somente no mês de abril, a Embrapa está abrindo vagas para 14 cursos grátis. As inscrições são pela plataforma e-Campo. Os conteúdos são feitos por equipes técnicas da Embrapa, adequados ao público-alvo e à educação à distância. Os participantes terão direito a certificado.

 

Apoio a AMO

Com o slogan “A luta do paciente oncológico não pode parar”, a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) lançou, no início deste mês de abril, a sua campanha de sensibilização, com o compartilhamento da hashtag #ContinuamosAqui. O objetivo da campanha é mostrar o esforço em manter o funcionamento de toda a sua estrutura, de forma segura e responsável, e pedir apoio da sociedade sergipana para continuar fazendo doações em tempos de pandemia do novo coronavírus. Com a certeza de que a luta do paciente oncológico não pode parar, assim como a assistência social e à saúde dessas pessoas, a campanha visa ainda contar com a compreensão dos três grandes grupos de interesse (pacientes, doadores e voluntários) e de toda a sociedade sergipana neste momento tão difícil em que se encontra o mundo. Em razão disso, a Associação reforça, mais do que nunca, a necessidade de buscar apoio para fortalecer a sua missão institucional.