Paulo Peixoto brinda mais um ano de vida

Está completando idade nova hoje, 14 de setembro, o  hair stylist, Paulo Peixoto, que celebra a data ao lado do companheiro, Adson Ismerim. Nós  que fazemos o portal AJN1,  deixamos nosso amplexo e fraternal abraço ao aniversariante, e parabenizamos o querido amigo de todas as horas, pela passagem de seu aniversário. Felicidades e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida, com sabedoria e muita luz. Felicidades, Paulo!

Aroma & Terapia: nova linha de perfumaria funcional inspirada na aromaterapia

Aroma e Terapia Menos Stress, Por Favor Desodorante Colônia | O Boticário

O Boticário acaba de lançar Aroma & Terapia, nova marca de perfumaria funcional inspirada numa prática milenar, com fragrâncias que trazem sensação de calma, energia e relaxamento, capazes de renovar o bem-estar de cada um e de suas casas. Com itens de perfumaria funcional para o corpo e para o ambiente, as fragrâncias de Aroma & Terapia contêm óleos essenciais, que trazem benefícios testados e comprovados por meio da neurociência. A linha apresenta três opções de olfativos para se escolher de acordo com o desejo de cada um: Calma na Alma, um floral cítrico que acalma, trazendo tranquilidade e conforto; Menos Stress, Por Favor, aroma oriental floral que relaxa; e Energia pro Dia, um floral frutal, que energiza e aumenta a sensação de alegria e positividade. Cada olfativo conta com um Desodorante Colônia e um Home Spray. Para o desenvolvimento da linha, foram realizados testes de neurociência com o objetivo de entender e comprovar cientificamente a entrega das sensações para o consumidor. Foram realizadas pesquisas com mais de 200 participantes, em que foram avaliadas as reais percepções de cada um ao usarem as fragrâncias. Os itens já estão disponíveis em todas as lojas físicas, no e-commerce da marca, via WhatsApp 0800 744 0010 (válido para todo Brasil). Foto: Divulgação.

 

 

MAM-Bahia agora é Pet Friendly

Os papai de pet podem comemorar! A partir deste mês de setembro, o MAM-Bahia iniciou o Projeto Pet Friendly. A iniciativa permite a liberação controlada para acesso de animais de estimação nos espaços externos do museu. De acordo com a coordenadora-geral do local, Marília Gil, cães e gatos são permitidos desde que adestrados e com suas coleiras e guias/correis para o controle dos seus donos. Há, também, a necessidade destes trazerem sacos plásticos para recolhimento de fezes. Já animais de grande porte, como das raças pit bull e rottweiler, dentre outras, só são aceitos com guias e focinheiras de segurança e a responsabilidade legal dos donos. Pets em espaços expositivos internos (Capela e Casarão) só serão aceitos se forem cães-guias treinados para deficientes visuais.

Seleção em Aracaju: Programa de Desenvolvimento de Talentos procura estagiários de Direito

 

Os estudantes de Direito, residentes em Aracaju, podem participar da seleção para o Programa de Desenvolvimento de Talentos promovido pelo Amadeus & Santos Advogados Associados, um dos escritórios mais tradicionais de Sergipe, com 30 anos de atuação. Inicialmente serão 2 vagas, 1 para estagiário I do 6º ao 7º período; e outra para estagiário II, do 7º período em diante. As inscrições podem ser feitas através do link: ( https://abre.ai/dgvu ) até o dia 17/09 às 22h00.  Os estagiários qualificados para a fase final terão seu nome gravado no banco de talentos do escritório, em até um ano os aprovados serão convidados a integrar a base juntamente com os demais profissionais.  Dr. Andress Amadeus, sócio do A&S Advogados Associados, explica como será o processo. “Como nosso escritório é tecnológico, acreditamos que não deveria ser de outra forma. Começamos a 1ª fase através de inscrição on-line, com o preenchimento de um simples formulário e a remessa de uma dissertação de até 30 linhas. A fim de integrar mais ainda o espírito do escritório com os futuros candidatos, decidimos então estabelecer como tema da redação, “Empreendedorismo e o Direito”, pois entendemos que nosso escritório tem total correlação com o tema, e o candidato deve possuir discernimento mínimo sobre o assunto, se quiser alcançar bons voos dentro do nosso corpo jurídico, assim como em sua jornada profissional”, explica.   

Audiência Pública marca abertura do Ano Educacional Paulo Freire

Esperançar como ato de amor e resistência: a importância de Paulo Freire hoje”. Este é o tema da Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal de Aracaju no próximo dia 17 de setembro, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelos canais da CMA na televisão e no youtube. A atividade marca a abertura do Ano Educacional Paulo Freire em Aracaju, instituído através da lei 5.383/2021, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo (PT), aprovada pela Câmara e sancionada pela Prefeitura. Visando discutir as contribuições de Paulo Freire para a realidade nacional e global destes tempos, a Audiência terá três palestrantes que pesquisam a obra freireana: Elza Ferreira Santos, Evanilson Tavares de França e Wanderley Geraldi. Elza é docente do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Sergipe (PROFEPT/IFS) e coordenadora do grupo de pesquisa Educação Profissional e Tecnológica do IFS/CNPq. Evanilson é professor da rede pública estadual de Sergipe e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Identidade e Alteridades: Diferenças e Desigualdades na Educação (GEPIADDE/UFS) Wanderley é escritor, professor titular aposentado da UNICAMP, colaborador visitante da Universidade do Porto e um dos autores do livro “Diálogos através de Paulo Freire”.

Funcap inaugura escultura artística em Itabaiana

 

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e com apoio da prefeitura de Itabaiana, realiza na manhã desta terça-feira, 14, às 9h, a entrega oficial de escultura artística, criada com o objetivo de valorizar e fortalecer os elementos culturais e identitários do município de Itabaiana. A escultura “A Feirante”, do escultor Zeus, artista contemplado nos editais da Lei Aldir Blanc (LAB), será inaugurada na Avenida Otoniel Dórea, rótula da feira das panelas. A obra é uma homenagem à forte identidade cultural e comercial Itabaianense, representada através da tradicional feira livre do município. A cerimônia de inauguração será aberta à comunidade, seguindo todos os protocolos específicos de medidas sanitárias.

 

UFS participa de instalação de usina fotovoltaica do 28º Batalhão de Caçadores

 
Desde o início do mês de setembro, a energia utilizada na sede do 28º Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte, em Aracaju, é produzida a partir da energia emitida pelo sol, graças a um sistema fotovoltaico de 26,4kW instalado pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Sergipe. A parceria entre as instituições iniciou em abril de 2020. O projeto de instalação foi dividido em três fases e a programação é que as próximas duas sejam concluídas ainda em 2021. No total, o investimento para que agora o espaço conte com energia limpa foi de aproximadamente R$195 mil. O recurso financeiro foi obtido pela unidade militar e a UFS colaborou com as partes técnica e operacional. O trabalho envolveu, por exemplo, o estudo do espaço, a colocação de postes e outras instalações elétricas, monitoramento, realização de testes e de treinamentos para utilização. Todas as etapas foram aprovadas pela Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia em quase todo o estado).

Lançamento FANTA convida os consumidores a desfrutarem de um fantasmagórico e delicioso  Halloween

O Halloween é uma das épocas mais divertidas do ano, quando as pessoas fogem da rotina, se fantasiam, curtem e brincam. Ao redor do mundo, essa comemoração tem sido apropriada por pessoas de diferentes idades e, no Brasil, não é diferente. Mesmo no meio da pandemia, surgiram muitas festas virtuais com maquiagens criativas, fantasias, jogos e filmes de terror e, claro, muitos truques e guloseimas. Este ano, Fanta vai motivar e trazer o “espírito jovem” de todos, transformando lanches comuns em sua versão mais assustadora e mais saborosa. Os lanches e guloseimas são uma das partes mais peculiares do Halloween e Fanta quer tornar esses momentos ainda mais especiais e lúdicos. Por isso, a marca aposta nessa temporada para lançar um produto único, além de experiências e conteúdos inesquecíveis – em parceria com consumidores, influenciadores e grandes marcas. Desenvolvida para América Latina e China – a exemplo de outras iniciativas vinculadas a criadores de conteúdo e parcerias com grandes marcas – essa experiência dá continuidade à campanha global: “Galera com mais cores”, lançada no início de 2021 em que Fanta motiva as pessoas a trazerem para fora seu “espírito jovem” e lutar contra o cinza no mundo, ser brincalhão e curtir a vida. Lanches com Fanta: monstruosamente saborosos. Foto: Divulgação.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior