ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 4:00:55

logoajn1

Pegue sua vida de volta

Existe uma parábola contada por Jesus que, possivelmente, seja uma das mais conhecidas da Bíblia Sagrada: a parábola do Filho Pródigo. Nessa estória encontramos o relato de um filho (o mais novo), que chega a seu pai e pede sua parte na herança da fazenda, pois ele queria ir embora e viver de acordo com sua própria vontade. O pai, com certeza, contrariado, não recusa o pedido daquele filho e dá o que ele pede.

O moço sai de casa e vai viver dissolutamente. Gasta tudo o que tem com falsos amigos, até que chega um período de fome, e o único emprego que ele consegue é o de cuidar de porcos. Como se não bastasse ser um serviço sujo, ainda tinha o agravante de que, para os judeus, os porcos são considerados animais impuros. Portanto, sua condição era também de impureza espiritual.

Mas um dia esse moço diz assim: “Na casa de meu pai, até mesmo seus empregados têm o que comer; e eu estou aqui passando fome. Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e direi: Pai! Pequei contra o céu e perante ti. Não sou digno de ser chamado de teu filho, mas deixa-me ser como um dos teus empregados”. E assim ele fez. A Bíblia nos diz que quando ele ainda estava longe da casa, ainda na estrada, o pai o viu. E, então, o recebeu com alegria, o abraçou e deu ordens aos seus empregados, dizendo: “Tragam depressa uma nova veste para o meu filho, coloquem um anel em seu dedo e sandálias em seus pés, e matem o novilho gordo para fazermos uma festa, pois o meu filho estava perdido e eu o achei, estava morto e agora está vivo”.

Bem, vamos lá! Vamos ver que ensinamentos têm aqui para nós. Quantas pessoas que um dia também perderam a vida, ou o brilho nos olhos, ou a alegria que outrora existia, ou aquele humor próprio de pessoas inteligentes e de bem com a vida, e trocaram isso tudo por um olhar opaco, por um sorriso amarelo e por uma tristeza que tentam esconder, mas que se sobressai. Como no caso do filho pródigo, a origem disso pode estar em decisões erradas, ou ainda, em perdas que sofremos, ou nas circunstâncias da vida. Isso tudo pode nos levar a perder essa vida de antes. Eu diria que existem muitas pessoas vivendo sem estar vivas, ou seja, uma vida sem graça, sem alegria, sem perspectivas, presas a situações do passado e achando que não podem voltar. Pois eu lhe digo: PEGUE SUA VIDA DE

VOLTA!

Quando aquele moço voltou, recebeu novas vestes; isso significa que estava sendo aceito novamente no seu meio. Recebeu um anel; isso significa que voltaria a assinar pela família, já que o anel era usado como um selo de identificação. Recebeu sandálias, porque somente os escravos andavam descalços, e ele estava sendo recebido como filho. Ou seja, toda a vida que ele havia perdido, na verdade, estava guardada com o pai.

A sua vida, prezado leitor, também está guardada com Deus. Pegue sua vida de volta. Talvez você esteja sofrendo por algo do passado, mas não pode ficar preso lá. As coisas precisam ter continuidade. E, mesmo que você imagine que não dá mais tempo, saiba que está enganado. Deus ainda pode fazer de você uma pessoa mais feliz do que já foi até agora. Em Deus, a vida se renova. PEGUE SUA VIDA DE VOLTA! ELA ESTÁ GUARDADA DENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Um abraço e até a próxima, se Deus disser que sim.