- 25/01/2019 - 19:08

Posse liberada



O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) vai tomar posse, tranquilamente, no próximo dia 1º. É que a ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  deferiu nesta sexta-feira (25), liminar garantindo o direito do parlamentar assumir o seu novo mandato como deputado estadual. Com isso, Luciano fica apto a participar da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Gestão inviabilizada

Em Itabaiana, parece que a intenção dos vereadores que fazem parte da base do prefeito afastado Valmir de Francisquinho é de atrapalhar a gestão da atual prefeita, Carminha Mendonça. Com alguns projetos para serem votados e que beneficiam diretamente a população, esses parlamentares têm esvaziado a sessão.

Mitidieri ao Governo

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) se articula para ser o candidato ao governo em 2022. Fábio foi o deputado mais votado e ultrapassou a marca dos 100 mil votos. O parlamentar segue ampliando apoios e fortalecendo o seu nome, principalmente nas bases do Interior do Estado. Fábio, também, está sendo assediado pelo senador Rogério Carvalho para que troque o PSD pelo PT.

Dívidas do Estado

Sabe-se que o Governo de Sergipe não está em situação confortável quando o assunto são as finanças. Com o zum zum zum de que o governador Belivaldo Chagas pode decretar situação de calamidade financeira, a situação piora ainda mais quando se trata do pagamento às empresas que prestam serviço ao Estado. Um exemplo claro disso é a dívida com as empresas de vigilância. Segundo o sindicato das empresas do setor, esse montante ultrapassa os R$ 20 milhões.