Prescrição dos treinos

Chegamos ao mundo tecnológico e com ele a facilidade em encontrarmos treinos e dietas ‘’milagrosas’’ contendo propagandas com enunciados para você ter o resultado que esperava. Mas será que são segmentos que nos oferece de fato o objetivo que almeja-se? Tendo como a musculação uma prática em crescente adesão, a falta de informação facilita o uso indiscriminado de receitas prontas referente aos métodos alimentícios e treinos que deram certo para alguns e acham que podem ser a solução para todos.

Para mencionarmos a grande procura uma pesquisa realizada em seis academias da cidade de Aracaju-SE, 82% já copiaram alguma dieta ou algum treino na busca de resultados mais satisfatórios. Desses 65% dos clientes visam estética, enquanto 35% qualidade de vida e em segundo plano a estética. Nesta pesquisa ainda encontramos resultados dos que já copiaram algo 45% nem sequer buscaram informação a respeito da formação científica do blogueiro(a). Lembre-se um treino ou uma dieta realizada de forma incorreta pode acarretar diversos problemas seja no sistema fisiológico como também em deformações musculares e lesões crônicas.

O treinamento correto é aquele prescrito de forma individual, é aquele que segue os princípios do treinamento esportivo como: O princípio da individualidade biológica define o quão existe a variabilidade entre o ser humano, mesmo que os indivíduos sejam gêmeos univitelinos eles possuem suas adaptações individuais. Portanto o treino do seu colega será apenas dele, o seu terá os ajustes referentes às suas particularidades. O segundo princípio é o da adaptação, este exprime que por natureza precisamos nos adaptar para qualquer situação, assim estímulos serão gradativos no treinamento, teremos de fato uma organização funcional, muscular para novos desafios. Já o terceiro princípio o da continuidade dar seguimento ao da adaptação já que após os ajustes iniciais do organismo, é necessário para uma melhor performance um seguimento gradual nos treinos e neste momento não se extingue o descanso. Qual profissional ideal? O professor de Educação Física deve periodizar seu treino de forma individual e otimizar de forma gradual ao paralelo a evolução.

Para sua dieta o ideal é marcar uma consulta com um nutricionista, ele passará exames prévios e indicará sua alimentação de acordo sua rotina diária. O foco deve ser SAÚDE em primeiro lugar e como consequência estética, como mencionado acima a busca pelo ‘’ corpo perfeito’’ induzem em sua maioria buscarem a qualquer custo receitas prontas. Portanto não observem a quantidade de curtidas ou seguidores de ‘’ professores’’ que estão apenas repassando algo que deu certo em alguém que pode ser o desastre para você!

Autor

Ilgo Max

Outras Notícias