Retorno do Futebol Carioca e do Campeonato Sergipano

Futebol Carioca

O Campeonato Carioca está definitivamente de volta, o torneio que foi interrompido na sua 3° rodada, e exatos 94 dias de paralisação teve seu retorno divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em seu site oficial.

O Flamengo é o primeiro das grandes equipes do Rio a entrar em campo, o elenco que tem treinado há mais de um mês faz seu retorno hoje 18 de junho, contra o time do Bangu às 21h no Maracanã. Devido aos contratos de imagem e patrocínios, o Rubro negro carioca é uma das equipes mais preocupadas com o retorno do futebol visando suas receitas.

O Vasco que aguardava ansiosamente pelo retorno da competição, entrará em campo no domingo 21 de junho, às 16h contra a equipe do Macaé no estádio São Januário.

Já Fluminense e Botafogo que são contras ao retorno das atividades esportivas, terão seus jogos realizados na segunda-feira 22 de junho. O Botafogo recebe em seu estádio Nilton Santos a equipe do Madureira às 17h30min, já o Tricolor carioca entra em campo às 20h contra o time do Volta Redonda no Maracanã.

Futebol Sergipano

O Campeonato Sergipano já tem data de retorno, na última quarta-feira foi definido em reunião entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e representantes dos clubes que participam do quadrangular final que a bola deve voltar a rolar no dia 25 de julho.

O Confiança está seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela CBF e pelo Ministério da saúde de testagem em todo o seu elenco e funcionários do Clube, tudo custeado pela equipe Azulina.

Frei Paulistano e Itabaiana estão em contato com a FSF para receber auxílio da mesma e começar os protocolos de segurança, para retornar aos treinos e condicionar seus atletas para o reinicio do Campeonato.

O clube com maior dificuldade é o Sergipe, o Colorado com sérios problemas financeiros, acabou encerrando os contratos dos jogadores e comissão técnica. O clube corre contra o tempo para remontar seu elenco e voltar aos treinos o mais rápido possível seguindo as diretrizes vigentes.

Autor

Juliano Alves

Outras Notícias