Rota Caminhos da Serra de Itabaiana foi lançada oficialmente

A mais nova Rota de Turismo Rural sergipana foi lançada no último dia 5 de no CDL Itabaiana com a presença de vários empresários e personalidades do trade turístico além do Secretário de Turismo do Governo, Sales Neto. O projeto que vem sendo semeado há três anos pela turismóloga Ellen Carvalho foi apresentado e detalhado para os convidados presentes e a partir de agora começa a ser estruturado para se tornar mais um produto turístico de Sergipe. Pontos turísticos já consolidado em Itabaiana a exemplo do Parque dos Falcões e a Serra de Itabaiana se fortalecem com a concretização desse projeto.

Ellen Carvalho turismóloga – idealizadora do projeto

 

Elis Brota, Sales Neto e Chris Brota

 

Luciano Bispo – Prestigiando o evento

 

Messias Peixoto – Presente no evento

 

Cassandra Teodoro – Jornalista de Turismo

 

Aline Bittencourt – Jornalista (Embaixadora da Rota) e Felipe Maceió – Jornalista

Casa de Farinha

A Casa de Farinha localizada na praça de eventos de Itabaiana faz parte da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, a proposta é as preparar as famílias responsáveis pela casa de farinha para melhor atender o turista e também deve passar por reformas para melhor adaptação ao projeto como banheiros e pequenos reparos no local.

 

Parque dos Falcões

Foto Chris Brota

O Parque dos Falcões já consagrado no trade turístico sergipano também entra na Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, a segurança do local foi o ponto mais discutido no evento. Atualmente o Parque recebe visitas às 9h e às 14h, a entrada do adulto custa 25 reais, crianças pagam meia entrada, assim como idosos e portadores de deficiência.

 

ARTISTA PLÁSTICO NA ROTA CAMINHOS DA SERRA

Jorge Alves Siqueira, mais conhecido como Zeus, nasceu em Itabaiana, mas mora em Areia Branca e desenvolver lá desenvolve a sua arte.  O artista plástico começou o trabalho como artesão, esculpindo imagens de ex-votos, ainda garoto, com o seu irmão, Jorge Valdo. A vocação de Zeus transformou-o em um profissional reconhecido, com peças espalhadas pelo mundo inteiro, um orgulho para Sergipe. Visitei Zeus em seu local de trabalho que chama a atenção por ser uma antiga casa de farinha, onde suas peças esculpidas em diversas tipos de madeiras e pedras ganham lindas formas.

 

SECRETÁRIO DE TURISMO PRESTIGIA E ENALTECE A ROTA

O Secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto, prestigiou o evento e também foi homenageado pela turismóloga Ellen Carvalho. Na oportunidade Sales exaltou a importância da criação de produtos turísticos como a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana por profissionais da área já que o turismo é uma ciência e não pode permitir amadorismo. Sales enfatizou ainda que Itabaiana já possui pontos turísticos consolidados a exemplo da Serra de Itabaiana e o Parque dos Falcões e a criação desse produto vem fortalecer ainda mais o destino.

 

EMBAIXADORA DA ROTA CAMINHOS DA SERRA DE ITABAIANA

Chris Brota, publicitária e influenciadora cultural há mais de 5 anos com um trabalho de divulgação de Sergipe, através de suas redes sociais @chrisbrota, foi convidada por Ellen Carvalho para ser embaixadora da Rota e fortalecer ainda mais o projeto já que a função do embaixador de uma marca é divulgar o produtos para o público em geral. “fico feliz em poder contribuir com a minha formação em publicidade e propaganda para o fortalecimento e crescimento de Sergipe em todos os aspectos”.

Autor

Marketing Prosa e Conteúdo Com Chris Brota – Publicitária

Outras Notícias