A influenciadora Jéssica Rocha Queiroz e o cirurgião dentista, Pedro Queiroz, estão com sorrisão de orelha a orelha com a chega das gêmeas Julie e Sophie, que nasceu ontem, 4 de julho na maternidade Santa Helena, cheias de saúde e trazendo ainda mais felicidade para essa família linda. A responsabilidade e os cuidados serão em dobro, mas também os risos, as brincadeiras, os sonhos, a satisfação e as alegrias serão vezes dois. Vocês foram abençoados com dois tesouros de uma só vez, desfrutem de cada instante e sejam todos muito felizes! Parabéns!!
Defesa da Vida é o tema da XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe
As entidades de anestesiologia de Sergipe e de Alagoas já finalizaram a programação da XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe). O evento acontecerá este ano em Aracaju, no período de 28 a 30 de julho no Hotel Vidam e terá como tema central “Em defesa da vida”. “O evento reunirá palestrantes de vários estados brasileiros, que falarão sobre a importância da qualidade de vida, tanto dos pacientes como dos anestesiologistas”, destaca o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Dr. Fabrício Dias Antunes. A jornada será aberta com o curso de Controle de Via Aérea, da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), que ocorrerá durante a manhã e tarde do dia 28. A programação será retomada às 8h do dia seguinte, com palestras que abordarão a importância da saúde mental. “Debateremos também sobre o que há de novidades em anestesia nas áreas de obstetrícia, na Medicina perioperatória, na pediatria, para traumas em geral e no tratamento da dor, dentre outros temas”, ressalta.
Zé Vaqueiro no São Pedro de Capela

Beat Fest Aracaju

Santa Isabel utiliza robô para atendimento remoto em UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Isabel realiza atendimento com telemedicina, através do Projeto Tele UTI, oriundo do Programa de Apoio Institucional do SUS (Proadi-SUS), vinculado ao Ministério da Saúde, que oferece apoio de hospitais que são referências no Brasil, como o Hospital do Coração (HCor) e o Sírio Libanês, de São Paulo, e o Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O projeto começou como uma troca de experiências para auxiliar no estabelecimento de protocolos hospitalares, mas evoluiu para um acompanhamento diário, por videoconferência, entre as equipes multiprofissionais do hospital de referência e do hospital local, como é o caso do Santa Isabel. Os profissionais da UTI do Santa Isabel terão à disposição, todos os dias, equipes do Hospital Moinhos de Vento para discutir os casos dos pacientes e obter informações sob demanda e adapta-las à realidade local.
Balada Aju Exlusive acontece no próximo dia 15, no Metropolitan Bar
