Sem biometria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender o processo biométrico nas eleições municipais desse ano, após orientações de infectologistas. De acordo com a Corte Eleitoral, médicos e técnicos consideraram dois fatores para decidir pela retirada da biometria: a identificação pela digital pode aumentar as possibilidades de infecção, uma vez que o leitor não pode ser higienizado com frequência. Além disso, o modal pode aumentar as aglomerações em virtude de muitas pessoas terem dificuldade com a leitura das digitais, o que aumenta o risco de formar filas.

Quer distância

Almeida Lima, ex-senador da República, ex-prefeito de Aracaju e ex-secretário estadual de saúde, garante que participará do pleito eleitoral deste ano, como candidato a prefeito da capital. Já adiantou, porém, não querer conluio com ninguém “dessa velha política”, nem mesmo com o primo e ex-governador Jackson Barreto, a quem disse respeitar.

Mais adiante…

O ex-deputado federal Valadares Filho considera importante que os partidos que fazem oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira cuidem de viabilizar isoladamente as suas candidaturas nesse primeiro turno. Devem, no entanto, firmar compromisso de estarem unidos em torno do nome que conseguir chegar ao segundo turno para, provavelmente, enfrentar o atual gestor.

Pela aprovação

A deputada Maria Mendonça (PSDB) fez um apelo à presidência da Assembleia Legislativa para que as suas proposituras, apresentadas ao longo desse período de pandemia, sejam colocadas em apreciação para não perderem o sentido. Ela disse que se preocupa, pois com a demora na apreciação muitas proposituras não terão mais serventia, já que visam a implementação de ações para o enfrentamento à Covid-19.

 

Mais três…

Municípios sergipanos foram contemplados com recursos de emenda parlamentar da senadora Maria do Carmo Alves. Desta vez, cerca de R$ 700 mil serviram para aquisição de caminhões basculantes para Boquim, Campo do Brito e Malhada dos Bois.

Em Dores…

Mário da Natclin continua focado em sua pré-campanha a prefeito do município. Com forte trabalho social, é a aposta do Cidadania como alternativa para o povo dorense.

Pena triplicada…

Para os que praticam falsidade ideológica para ter acesso a auxílios do governo durante estado de calamidade pública. A iniciativa é do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Autor

KATIA SANTANA

Outras Notícias