- 09/04/2019 - 15:35

Sem compromisso

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana revelou que o seu vice-prefeito, Adilson Júnior – irmão do deputado federal Fábio Henrique – é o candidato preferencial em caso de chapa para reeleição, “mas não pode ser o único porque politica é dinâmica”. A declaração do prefeito foi durante entrevista, esta semana, à rádio Liberdade. Para ele, a chapa para 2020 não será montada agora.  A relação entre os dois já vem arranhada há algum tempo.

Denegrindo imagem

Segundo Marcos Santana,  “a  campanha (eleitoral de 2020) já começou e a oposição tem utilizado de formas rasteiras para atingir a (sua) gestão”.  Para o prefeito, o grupo de Fábio Henrique foi fundamental para a sua eleição em 2016. Ele disse esperar  que estejam juntos no próximo pleito, “se formos candidatos à reeleição. Mas não posso discutir formação de chapa agora, não é prudente”, justificou.

 

Empreendedorismo feminino

Diversas entidades como Fecomércio, Fórum Empresarial, Acese e Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas participam nesta quarta-feira (10), de audiência pública para tratar da política de incentivo ao empreendedorismo feminino, a partir de projeto apresentado pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), atendendo a sugestão do grupo Mulheres do Brasil em Sergipe. O evento, que é aberto ao público, iniciará as 14h no plenário da Assembleia Legislativa.

Análise técnica

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade, confirmou ter recebido requerimento do conselheiro aposentado Flávio Conceição de Oliveira Neto, pedindo a anulação da decisão proferida no Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que culminou com a sua aposentadoria compulsória, em abril de 2015. Ulices informou que encaminhou a solicitação para a Coordenadoria Jurídica da Corte visando a devida análise técnica.

Acompanhamento social

 

A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei n° 181/2018, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), que institui o mês de acompanhamento social, psicológico e terapêutico, voltado para crianças e adolescentes das escolas da rede pública, no calendário escolar do município de Aracaju. Para ele, o PL trará melhorias para o ensino, uma vez que essas situações geram impacto direto no processo de ensino-aprendizagem e impedem o desenvolvimento intelectual satisfatória dos estudantes.

Palmas pra ela

A estudante Priscila Oliveira, do Colégio Estadual Cleonice Soares da Fonseca, em Boquim, ficou como terceira colocada no concurso Internacional de Poesia, com o seu poema”Armas das Minorias”.  Com o tema Poesia de Resistência, o concurso recebeu 250 poemas de estudantes de 12 países. O feito foi destacado pela deputada estadual Maria Mendonça, na tribuna da Assembleia Legislativa.