- 07/06/2019 - 18:24

Vino afastado

Integrantes da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe ratificaram, hoje (7), decisão do Juízo de primeira instância e mantiveram o prefeito Etelvino Barreto, de Rosário do Catete, afastado do cargo. Vino é acusado de crime de improbidade administrativa e foi denunciado pelo Ministério Público estadual durante o processo eleitoral de 2016. Segundo o MP, ele teria contratado servidores, sem ilegalmente, em troca de apoio à sua candidatura. Ainda cabe recurso.

 

Na pauta

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado, promove audiência pública na próxima segunda-feira (10) para debater a proposta de reforma tributária solidária. A intenção é aumentar a progressividade dos impostos, cobrando mais de quem ganha mais. O senador Paulo Paim (PT-RS) defende que a proposta seja aprovada,antes da reforma da Previdência.

 

Deu bolo

Governadores do Nordeste embolaram o meio de campo do Governo Federal que tenta pressionar a Câmara dos Deputados a enquadrar estados e municípios na reforma da Previdência. Os gestores querem que o relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP),exclua  temas polêmicos, como mudanças nas aposentadorias rural e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

 

Menos crise

O Governo Federal encaminhou propositura ao Congresso com o fito de  ajudar aos Estados que amargam as agruras da tão propalada crise financeira. O Projeto foi elaborado pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro. A matéria, inclusive, prevê mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), datada de 2001. A proposta segue para análise das duas Casas Legislativas.

 

No páreo

Responsável pela Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova, em Estância, o padre Alberto Assunção anunciou que irá disputar o comando da Prefeitura estanciana, nas próximas eleições. O anúncio da pré-candidatura foi feito durante entrevista à rádio Mar Azul FM. Vai enfrentar o atual prefeito Gilson Andrade e os demais nomes que  entrarem no páreo.

 

Metas traçadas

Gestores da Segurança Pública e Inclusão Social apresentaram ao governador Belivaldo Chagas, nesta sexta-feira, os planos e metas traçados pelas duas pastas para serem executados até 2022. A apresentação foi feita durante reunião no Palácio dos Despachos, da qual participou, também, a vice-governadora Eliane Aquino.