ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 9:21:50

logoajn1

VIVENDO AS MARAVILHAS DE DEUS

As maravilhas de Deus são vitórias que experimentamos em nosso cotidiano. E quem não as quer? Na verdade, vivemos perseguindo isso o tempo todo e todo o tempo. Queremos vitórias na nossa vida profissional, acadêmica, financeira, familiar, sentimental, espiritual, enfim, queremos vencer em tudo. Mas, às vezes, por atentarmos apenas para o final das histórias de vencedores, esquecemos de coisas básicas que eles observaram para alcançarem as maravilhas de Deus. Quero convidá-los a considerar comigo, a partir de agora, a respeito dessas coisas:

1 – Focar as pessoas certas. Existem muitos que se apresentam a nós, querendo ser nossos referenciais na vida. Se não tivermos o nosso foco em pessoas certas, afundaremos. A Bíblia diz que a má conversação corrompe os bons costumes. Imagine, então, o que pode causar em nossa vida, os maus exemplos. Sempre escuto pessoas dizendo assim: “Não olhe para mim, olhe para Jesus”. Nessa hora, me recordo de uma passagem bíblica, onde Pedro, antes de curar um aleijado, em nome de Jesus, disse: “Olha para nós”. Ou seja, as pessoas precisam olhar para alguém como modelo, como referencial. Paulo também disse: “Sejam meus imitadores, assim como sou de Cristo”. Portanto, uma coisa é certa: precisamos de referenciais. Mas quem tem sido os nossos referenciais? Isso faz toda a diferença se pretendo, de verdade, alcançar vitórias de Deus.

2 – Discernir o tempo certo. Quantas coisas certas que fazemos, porém em tempo errado. Resultado: dá tudo errado. Vejo, hoje, como a precipitação nos relacionamentos está acabando com a real possibilidade de os mesmos darem certos. Pessoas que se conhecem, e logo já estão marcando casamento. Outras estão se endividando, porque querem ter algo que ainda não é hora de comprar. Outras estão perdendo emprego, porque acharam que era hora de montar seu próprio negócio, e isso sem nenhuma orientação. E chamam isso de fé. O próprio Jesus discerniu perfeitamente o tempo certo de todas as coisas que tinha para fazer. Já parou para pensar porque muitas vezes ele curava alguém e dizia: “Não conte a ninguém”? Na verdade, Ele sabia que se as autoridades descobrissem que Ele era o Filho de Deus, antes da hora, teria seu ministério interrompido e muitas coisas que ainda tinha que realizar, ficaria por fazer. Portanto, tenha coragem de olhar para sua vida e observar se as coisas que tem feito estão realmente na hora certa. Lembre-se: fazer o certo na hora errada é o mesmo que errar por completo. E isso impede que você experimente as maravilhas de Deus.

3 – Estar no lugar certo. Quando penso nisso, lembro-me do rei Davi, aquele de quem a Bíblia diz: “Esse era o homem segundo o coração de Deus”. Esse mesmo Davi, tão admirado e respeitado até os dias de hoje entre os judeus, cometeu uma gravíssima falha: ele deitou-se com a esposa de um dos seus comandados. Como se não bastasse esse erro, deu um jeito para que o esposo dela fosse para o lugar de maior perigo durante a guerra, e aconteceu que o homem morreu. Isso marcou a vida de Davi e, apesar de todos os seus acertos, tal erro sempre será lembrado. Mas por que isso aconteceu? A Bíblia diz no livro de Samuel, que, na primavera, época em que os reis saíam para a guerra, Davi ficou no palácio em Jerusalém. Pois foi nesse momento que ele viu Bate-Seba e a desejou. Se ele estivesse onde deveria estar, ou seja, no campo de batalha com seus soldados, isso não teria acontecido. Isso deve nos levar a pensar: por onde temos andado? Estar no lugar certo pode fazer toda a diferença.

Que Jesus te abençoe e você possa, com sabedoria, considerar esses fatores para chegar à vitória e viver as maravilhas de Deus.

Um forte abraço e até a próxima se Deus disser que sim.

UM FELIZ E PRÓSPERO ANO DE 2019!!!