ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 7:05:37

logoajn1

“O melhor de cada um de nós”, livro de coautoria de Diego da Costa, será lançado dia 22

Da redação, AJN1

Na próxima terça-feira, dia 22 de junho, o administrador de empresas Diego da Costa, atual diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), participará, como um dos coautores, do lançamento do livro “O melhor de cada um de nós”, publicação comemorativa da Editora ArtNer, que completa 10 anos. O lançamento acontece a partir das 19h, por meio de ‘live‘ nas redes sociais da ArtNer nos canais do YouTube e Facebook.

Impresso pela Infographics, o livro, que tem 198 páginas, reúne diversos artigos e poesias de escritores sergipanos, com temáticas voltadas para os acontecimentos do mundo contemporâneo.

Já o artigo escrito por Diego, cujo tema é: ‘Dia Novo, Luta Nova’, evidencia a esperança para as pessoas nesse momento de pandemia da covid-19, fazendo uma previsão das dificuldades com relação ao retorno das atividades econômicas e sociais no período pós-pandemia, além de discorrer sobre as brigas políticas causadas pela pandemia, classificadas por ele como “desnecessárias”. Ele também vai além e reflete sobre a esperança conectada às religiões.

“O artigo foi escrito com o tema ‘Dia Novo, Luta Nova’, seguindo a questão da esperança para as pessoas. No artigo, eu falo muito dos anos de 2020 e 2021, prevendo essa dificuldade desse retorno no pós-pandemia, além das brigas políticas desnecessárias com relação à própria pandemia. Trago também a questão da esperança conectada com a ideia da leitura, da parte das religiões, do que a gente realmente não conhece. Foi um artigo com uma grande conexão entre esses três temas. Acho que ficou muito bacana o texto e fiquei muito feliz. São vários coautores e eu estou entre coautores”, destaca.

Diego lembra que a leitura, concernente ao seu artigo, tenta contribuir, sobretudo, com o profissional de administração.

“Acredito muito na questão da conexão entre o ambiente, com essa visão holística em relação à essa parte profissional, a conexão com o dia a dia dentro das empresas, organizações, ou com o consultor, professor. Então, o profissional de administração tem que entender essa questão para ter uma visão mais global das coisas, e o artigo traz essa visão global para esses profissionais. O objetivo é mostrar e trazer esperança, mas mostrar também essa dificuldade; outros temas relacionados a uma visão mais ampla do mundo e dos negócios”, reitera.

No artigo, o leitor pode esperar, segundo Diego, uma visão diferente do mundo em que estamos vivendo. “Digo mundo porque não está no contexto apenas de Sergipe, Nordeste ou Brasil, mas sobre as questões mais universais. Então, há uma abordagem relacionada a outras religiões, não só o cristianismo, que é a minha conexão com Jesus Cristo muito forte. Eu tenho muito isso na minha vida, com muita fé. Acredito muito na Santíssima Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, então, trago essa conexão, inclusive, com outras religiões para entender um pouco dessa esperança. Ao ler o artigo, acredito que o leitor vai trazer essa ideia de esperança, de um novo normal ou um normal novo, que nós estamos buscando para agregar ao profissional de administração. Espero que o leitor goste não somente do meu artigo, mas dos outros também. Tem muitas poesias e fico muito feliz em poder contribuir. Espero que eu tenha outras oportunidades de escrever”, conclui.

Esta não é a primeira vez que Diego lança-se como escritor. Ele é autor do livro “Administração em pauta”, lançado em 2020, que reúne artigos escritos por ele no jornal Correio de Sergipe.

 

Você pode querer ler também