ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 12:01:53

logoajn1

Aeroporto de Aracaju tem crescimento de 5,5% no fluxo de passageiros em maio

 

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, em Aracaju, registrou um aumento de 5,5% na movimentação de passageiros no mês de maio em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da Aena Brasil, administradora do aeroporto, este ano, 91.946 passageiros passaram pelo Santa Maria em maio, em contraste com 87.185 em maio de 2023.

De janeiro a maio de 2024, o Aeroporto Santa Maria registrou um aumento de 5,8% no número de passageiros, totalizando 497.247, comparado a 469.925 no mesmo período de 2023. Isso representa uma diferença positiva de 27.322 passageiros. Durante esse período, o número de voos aumentou de 692 em 2023 para 760 em 2024, um crescimento de 9,2%.

O secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, atribui esse aumento a vários fatores, incluindo a expansão da malha aérea da cidade, investimentos em eventos e uma ampla divulgação do destino. Ele prevê uma movimentação intensa de passageiros nos próximos meses, com um acréscimo de mais de 10 mil assentos durante o período junino.

“O Aeroporto Santa Maria foi reformado e agora tem maior capacidade e conforto para receber passageiros nacionais e internacionais. Desde o fim da pandemia, a gestão municipal intensificou a divulgação de Aracaju, inclusive na Europa, em Lisboa”, destaca Fraga.

O secretário também prevê que, após o período junino, a movimentação de passageiros no Santa Maria continuará a crescer. Dados da plataforma Decolar indicam que Aracaju é o 15° destino mais procurado para as férias de julho.

“Após o período junino, teremos as férias de julho, durante as quais estamos bem posicionados em termos de procura. Além disso, novos voos da Azul e da GOL, bem como grandes eventos no segundo semestre, como o Pré-Caju, o Natal Iluminado, o Réveillon e outros eventos de médio porte, prometem meses promissores para o turismo em nossa cidade”, afirma Jorge Fraga.

Na última quarta-feira (12), a Azul Linhas Aéreas iniciou voos regulares conectando Aracaju (SE), Recife (PE) e Campina Grande (PB), operando às quartas-feiras e sábados. A companhia também retomará a rota entre Salvador (BA) e Aracaju (SE) com voos diários a partir de 2 de agosto, com decolagens de Aracaju às 10h40 e de Salvador às 18h20.

A GOL Linhas Aéreas começará a operar, a partir de 2 de julho, voos na rota Brasília (DF), Salvador (BA) e Aracaju (SE).

*Com informações AAN

Você pode querer ler também