ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:10:51

logoajn1

Alunos fazem ato e cobram melhorias em escola do Mosqueiro

Na manhã desta quarta-feira (8), alunos da Escola Estadual Leonor Teles, localizada no Mosqueiro, zona de Expansão de Aracaju, fizeram uma manifestação pelas ruas do bairro visando cobrar da Secretaria de Estado da Educação (Seed) uma reforma geral na unidade de ensino. Em alto e bom som, eles bradavam que, se não receber uma resposta concreta, irão ocupar a sede da Seed.

 

“Toda a estrutura da escola está calamitosa, com banheiros imundos, salas sujas e carteiras quebradas, além de faltar água sempre. Queremos uma merenda descente e que seja suficiente para todos, porque até semana passada não tínhamos quem fizesse, só tem um funcionário para fazer. Queremos uma posição concreta e não apenas promessa”, diz a presidente do Grêmio Estudantil, Daniele dos Santos.

 

Com o apoio da Associação de Moradores do Mosqueiro, os alunos levaram a solicitação ao Ministério Público Estadual, mas, até o momento, não houve resposta da Seed.

 

Posicionamento

 

Procurada, a assessoria de Comunicação da Seed informou que a partir da próxima segunda-feira (13), a escola Estadual Leonor Teles passará por serviços emergenciais na cobertura, rede elétrica e na parte hidro sanitária. 
 

Você pode querer ler também