Da redação, AJN1
Com o aumento de casos da covid-19 nas últimas semanas, o Governo de Sergipe decidiu ampliar de 28 para 38 o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgências João Alves Filho que, atualmente, está com 90% de taxa de ocupação. No pico da pandemia, o hospital chegou a ter mais de 50 leitos exclusivos para pacientes com algum tipo de complicação causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o superintendente do hospital, Dr. Valter Pinheiro, os novos leitos estarão disponibilizados a partir desta terça-feira (8).
“A partir de amanhã (8) esses leitos estarão disponíveis. Com o aumento, passa de 28 para 38 leitos. Nós observamos o aumento no número de casos nas últimas semanas e isso acendeu uma luz de alerta e está sendo feito um esforço conjunto para que a gente oferte maior número de leitos para poder atender a demanda”, afirma o superintendente, em entrevista a uma TV local.
Conforme o superintendente, o número de novas infecções está sendo acompanhada pelas autoridades sanitárias e o aumento dos leitos é uma resposta imediata tomada pelo Governo. “Demonstra que o vírus ainda está numa maior circulação em nossa cidade e isso chamou a nossa atenção para dar essa pronta resposta”.
BOLETIM
Do dia 3 até o dia 5 de dezembro foram 2.597 exames positivos. Sergipe passa a ter 94.451 casos da doença, sendo 2.333 óbitos no estado.