Da redação, AJN1
A equipe da Delegacia de Nossa Senhora Aparecida ainda não dispõe de pistas dos desconhecidos que arrombaram a Escola Municipal Gabriel Lima dos Santos, localizada no povoado Arari. Além de furtar a merenda, botijão de gás e materiais escolares, eles atearam fogo e destruíram computadores, impressoras e livros. A ação criminosa aconteceu no final da noite da terça-feira (1º).
De acordo com moradores do povoado, este foi o terceiro furto registrado na unidade de ensino. A informação é que por volta das 23h30, populares ouviram o barulho vindo da escola e na sequência perceberam que o local estava em chamas. Os populares se mobilizaram juntamente com uma professora e começaram a combater as chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros que apagou o incêndio.
Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Aparecida informou que nesta quinta-feira (3) a prefeita Verônica Sousa estará reunida na Secretaria de Segurança Pública (SSP) para tratar da falta de segurança. Além disso, o caso será encaminhado a Promotoria de Justiça. A nota informa ainda que “as aulas na unidade escolar estão suspensas até que seja concluído o trabalho da perícia, e que já acionou as equipes de trabalho da Secretaria de Obras, que estão de prontidão para o início da recuperação do espaço atingido, tão logo seja liberado pelas autoridades policiais’.