A busca por um imóvel pode render surpresas. Uma história que viralizou no Twitter é a descoberta de um túmulo em um imóvel para alugar na capital sergipana. A publicação, feita na noite de segunda-feira (3), despertou tanto a curiosidade que já recebeu mais de 400 mil visualizações.
“Hoje visitando imóveis. simplesmente…”, inicia o perfil identificado como @paiznocoracao , colocando três fotos do local – uma delas com o aviso: “mantenha a porta fechada”. Passando por ela, há um túmulo com uma lápide dedicada a Brigite. “Viveste 14 anos neste florido jardim, onde foste a rosa mais perfumada, jamais serás esquecida por mim, pois certamente continuarás lembrada”, diz a inscrição na placa sobre o mármore.
“Nunca esquecerei o dia que abri uma porta e vi um túmulo numa casa comercial pra alugar. Onde já foi um centro cirúrgico”, continua o dono do perfil, sem dizer qual o bairro. “Eu não conheço nada aqui, mas é perto de uma igreja bem antiga, parece catedral”, explicou. Os seguidores fizeram várias perguntas e obtiveram mais detalhes do caso inusitado.
“Parece muito um túmulo. Tem casinha de santo em cima e esse retângulo ‘levantado’ com azulejo… igualzinho de cemitério antigo. Tinha tamanho humano, era grandona e comprida. É um corredor nos fundos da casa na verdade, não é nem tampado do tempo. Se eu tivesse fechado negócio, com certeza colocaria Brigite de inquilina”, diverte-se, dizendo ter visto também altares embutidos das paredes dos quartos.
Alguns sugeriram que pudesse não se tratar de um humano enterrado ali. “Na lápide fala quatorze anos, bem provável que seja um animal de estimação mesmo, e Brigite parece nome para uma gata”, sugeriu um seguidor. “Por não ter sobrenome, eu acredito que seja um pet, mas não deixa de ser peculiar isso numa casa”, comentou outro. “Com certeza pode ser, mas tinha tamanho de gente e não deixa de ser um túmulo, infelizmente”, respondeu o perfil.
O dono do perfil afirma ter perguntado o que aquilo estava fazendo ali. “O corretor disse que nem sabia da existência. Ele disse que a casa entrou na imobiliária em 2005. Falei pra ele procurar a escritura pra ver de quando é a casa, só de curiosidade”.
Fonte: Casa Vogue