Cavo entrega 20 novos caminhões compactadores para a coleta de lixo

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta quarta-feira (13) a empresa Cavo, responsável pela coleta seletiva de lixo na capital, entregou 20 novos caminhões compactares ecologicamente testados e que irão se somar à frota de veículos já existente. O investimento foi de R$ 6,5 milhões. Já estavam em circulação na capital 36 caminhões e, com a chegada dos veículos novos, os mais antigos serão substituídos.

 

Desses, 10 suportam até 12 toneladas de resíduos, enquanto a outra metade comporta 8 toneladas. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral, com esse investimento, a Prefeitura de Aracaju vai economizar tempo com caminhões que comportam mais lixo.

 

“Já implantamos horários diferenciados para fazer a limpeza urbana, que acontece na madrugada. Monitoramos tudo diariamente através de GPS instalado nos veículos e, dessa forma, teremos melhor logística para a cidade de Aracaju”, destaca.

 

Contrato

 

Uma das premissas para que o contrato fosse selado entre a Prefeitura e a Cavo foi o bom estado de conservação dos cargueiros, como explica João Paulo.

 

“A empresa tem que cumprir uma cláusula do contrato que diz que os carros que vão operar na coleta de lixo só podem ter até cinco  anos de uso. A Cavo já vinha cumprindo isso e agora resolveu trazer esses novos, zero quilômetro. Felizmente, as expectativas estão sendo atendidas”, finaliza.