ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 12:47:12

logoajn1

Celebração de 55 anos de existência da Arena Batistão terá programação especial

 

O Estádio Lourival Baptista, o Batistão, completará 55 anos de existência e haverá uma grande celebração. Em reunião de planejamento nesta terça-feira (18), com a secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas, e o CEO da empresa que realizará a partida final do jogo comemorativo, Mauro Rozenszajn, o governador Fábio Mitidieri tratou sobre a programação festiva do evento.

Segundo Mitidieri, a equipe do esporte está preparando atrações para a celebração durante o mês de julho. “Vem coisa boa por aí, para que possamos tornar esta data histórica. Portanto, aguardem novidades nos próximos dias do aniversário do nosso Batistão, que está fazendo 55 anos”, antecipou. Carinhosamente chamado de Batistão pelos sergipanos, o estádio terá um mês inteiro de atrações para todos os públicos. “A nossa ideia é que façamos um mês todo de comemorações, a partir do dia 9, que é a data de aniversário do estádio, com uma missa celebrativa em homenagens às pessoas que fizeram parte da história do Batistão”, disse o governador.

Além disso, estão previstas ações voltadas para a inclusão para crianças que fazem parte de projetos sociais do governo do estado, com jogos de times sergipanos e uma partida com grandes nomes do futebol brasileiro. Envolvido com a programação do evento, Mauro Rozenszajn afirmou que a comemoração que está sendo idealizada é muito mais do que as atrações esportivas, é a consagração da história do estádio. “Vamos fazer um evento histórico e marcante para a população sergipana, para que daqui a 20, 30 anos as pessoas ainda lembrem”, planejou.

Batistão

Palco de eventos esportivos locais e nacionais, a Arena Batistão faz parte da memória de esportistas e amantes do futebol no estado. Operando como uma Arena Multiuso, ele tem capacidade para receber um público de 15.575 pessoas, dispostas em assentos monobloco com encosto. Com o apoio do Governo de Sergipe, o estádio recebeu neste ano a partida Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca, oferecendo apoio material e logístico, garantindo, assim, a viabilização do jogo no estado.

Foto: Arthuro Paganini

 

 

 

Você pode querer ler também