ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:22:07

logoajn1

Comerciantes temem freio nas vendas no Dia dos Namorados

Na próxima sexta-feira, 12, os casais apaixonados comemoram o Dia dos Namorados. Entre programações e declarações de amor, muitos enamorados fazem a tradicional troca de presentes. Porém, apesar de a data ser forte, os comerciantes de Aracaju temem baixas nas vendas. A vendedora Roberta Vasconcelos, por exemplo, que trabalha em uma loja que revende perfumes no Centro da cidade, conta que o segmento está apreensivo, devido à crise econômica do país, e que, por enquanto, as vendas estão abaixo do esperado.

 

“As vendas estão devagar. O Dia dos Namorados sempre foi uma data importante para o comércio, mas, até o momento, a procura tem sido muito baixa. Esperamos que no decorrer da semana os consumidores apareçam e as vendas melhorem. Mas, ultimamente, o comércio não tem registrado boas vendas. A economia do país, assim como em Sergipe, não vai bem e isso afeta diretamente os lojistas”, disse.

 

CDL

 

Já de acordo com o presidente da Câmara de Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto, o comércio passa por um momento de cautela e as vendas para o Dia dos Namorados deste ano não deve atingir as expectativas. “O comércio tem registrado baixa nas vendas e isso deve permanecer no Dia dos Namorados. O segmento vem se adaptando as mudanças econômicas do país e é o momento de ter cautela. Acredito que as vendas para a data deste ano, comparando a 2014, serão menores”, informa.

 

Ele conta também que, no Dia das Mães, uma das principais datas para o comércio, as vendas foram fracas e, consequentemente, o Dia dos Namorados será também. “No Dia das Mães o comércio não registrou alta nas vendas e assim deverá ser com a próxima sexta-feira. O segmento tem feito o que pode, como promoções e liquidações, mas, realmente, o momento tem sido de cautela”, conclui o presidente da CDL.

 

Foto: Agência Brasil

Você pode querer ler também