ARACAJU/SE, 14 de dezembro de 2024 , 1:41:18

logoajn1

Detran cobra da SSP combate a cambistas que vem agindo na parte externa do órgão

Da redação, AJN1 com informações da Ascom Detran

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) oficiou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) no sentido de coibir a ação de cambistas que estariam comercializando vagas aos motoristas que necessitam fazer vistorias nos veículos. Na solicitação, o órgão pede ainda que o policiamento no trecho da avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro, que dá acesso ao setor de vistorias, seja reforçado.
 
Em nota, o Detran informa ter tomado conhecimento que “cambistas, supostamente disfarçados, vêm atuando como vendedores de vagas nas filas dos clientes que pretendem realizar vistorias de veículos, o que tem causado constrangimento e denegrindo a imagem desta Autarquia”. 
 
Além disso, o órgão solicitou à SSP que autorize “diligências a serem realizadas pela Superintendência da Polícia Civil e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), a fim de coibir tal procedimento, o que vem ocorrendo quase que diariamente na extensão da avenida Augusto Franco, nas imediações deste órgão de trânsito”.
 
A denúncia de que cambistas estariam agindo na parte externa do órgão foi feita na imprensa por motoristas que, ao buscar atendimento, encontravam bicicletas e até pedras utilizadas para marcar locais na fila. Os cambistas chegavam a cobrar até R$ 150 por uma melhor posição, que permitia ao proprietário de veículo conseguir a senha de atendimento. 
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Detran, as filas foram geradas em virtude da greve dos servidores, que obrigou o órgão a suspender o agendamento das vistorias, que vinham sendo feitas através do site. Com a decretação da ilegalidade da greve, e o provável retorno dos funcionários aos postos de trabalho, o agendamento será retomado, o que vai permitir mais comodidade aos motoristas, que se deslocarão para atendimento com hora marcada.

Você pode querer ler também