ARACAJU/SE, 4 de dezembro de 2024 , 6:28:50

logoajn1

Diógenes Barreto será empossado como desembargador na segunda

O juiz da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, Diógenes Barreto, é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O magistrado ocupará a vaga aberta após aposentadoria da desembargadora Marilza Maynard. A posse acontece na próxima segunda-feira (11), às 11 horas, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, no Palácio Tobias Barreto de Menezes.

 

O juiz integrou a lista tríplice para promoção a desembargador, pelo critério de merecimento, juntamente com os juízes Marcel de Castro Britto e Ana Lúcia Freire dos Anjos, e foi escolhido por ter sido o candidato com a maior pontuação conforme Resolução 106/2010, na mesma sessão administrativa do Pleno, que por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizou nova votação nesta quarta-feira (6).

 

Doze juízes habilitados apresentaram candidatura: Maria Angélica França e Souza, Gilson Félix dos Santos, João Hora Neto, José Pereira Neto, José Anselmo de Oliveira, Ana Lúcia Freire dos Anjos, Bethzamara Rocha Macedo, Maria de Fátima Ferreira de Barros, Marcel de Castro Britto, Ana Bernadete Leite de Carvalho, Manoel Costa Neto e o escolhido, Diógenes Barreto.

 

O novo ocupante do colegiado do TJSE obteve a maior pontuação 857,3, seguido do juiz Marcel de Castro Britto em segundo, com 836 pontos e da juíza Ana Lúcia Freire dos Anjos em terceiro lugar, com 829,1.

 

Trajetória

 

Natural de Aracaju, Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como agente judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de juiz, tomou posse em setembro de 1991.

 

Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Desde de 2008 era juiz titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo desembargadores por diversas oportunidades. Foi também juiz auxiliar da presidência nas gestões dos desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça.

 

* Com informações do TJ/SE

Você pode querer ler também