ARACAJU/SE, 20 de julho de 2025 , 1:03:40

Edvaldo autoriza retomada de eventos na Orla da Atalaia

O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta terça-feira, 23, a utilização de espaço público para a realização de eventos na Orla da Atalaia. Em solenidade no Centro Administrativo, o gestor assinou dois termos de permissão, estabelecendo as normas para a realização de feiras, shows, entre outras atividades nos espaços em que são permitidas a ocupação de pessoas para o entretenimento, em conformidade com o que foi instituído no Termo de Adesão, firmado entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
O primeiro evento autorizado, com a assinatura do Termo de Uso nº 11/2021,  é o “Circo Arena Produções Culturais”, que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade. O segundo evento, autorizado na solenidade, é a “Expo Verão”, marcada para acontecer na Praça de Eventos da Orla, entre os dias 17 e 26 de dezembro.
“É um momento de comemoração porque estamos dando início a uma nova fase. Os cuidados deverão ser mantidos, mas diante do avanço da vacinação em nossa cidade e dos dados epidemiológicos positivos, que temos registrado, estamos podendo dar novos passos, de retomada da vida, deste novo normal. Já iniciamos com o acendimento da iluminação natalina no Centro, nesta parceria entre Prefeitura, Fecomércio, Sebrae e outros parceiros, teremos a decoração do Parque da Sementeira, das orlas, das avenidas da cidade, e, agora, autorizamos a retomada de eventos na Orla da Atalaia”, disse o prefeito.

Para a realização de eventos nos espaços da Orla da Atalaia em que são permitidas este tipo de atividade, os produtores de eventos da capital deverão solicitar os Termos Provisórios de uso das áreas com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), segundo presidente do órgão municipal. “A Prefeitura, através da Emsurb, liberará o termo provisório de ocupação para montagem, realização e desmontagem de eventos. Lembrando que os protocolos sanitários continuam sendo exigidos, então os empresários precisam apresentar toda a documentação para, a partir daí, pagarem a taxa de ocupação de solo e, assim, receberem o termo provisório para realizar o evento”, detalhou Luiz Roberto.

As informações são da PMA. 

Você pode querer ler também