O Fluminense conquistou nesta quarta-feira (8) a Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O resultado aumentou o jejum de títulos do Rubro-Negro no início desta temporada.
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar em belo gol de Everton Cebolinha. O Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo e virou com Cano e Gabriel Pirani.
O jogo
O clássico começou nervoso. Gabriel recebeu cartão amarelo com segundos de bola rolando. Além disso, muitas trombadas e disputas faziam o confronto ficar sem emoção. Só que na primeira boa chegada, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã, aos 18 minutos. Everton Cebolinha fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e chutou sem chance para Fábio.
O gol fez a partida melhorar tecnicamente. O Fluminense tentou responder e quase empatou aos 25 minutos, em chute de Cano que parou em defesa de Matheus Cunha. Só que o Flamengo respondeu em seguida, com Arrascaeta. Desta vez, foi Fábio que salvou os tricolores.
O Flamengo chegou a balançar a rede aos 34 minutos, com Gabriel. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o lance por falta de Matheus França em André na jogada. O Fluminense seguiu com a postura ofensiva após o susto e respondeu em cabeceio de Nino em cima de Matheus Cunha.
Nos minutos finais, o clássico voltou a ficar mais concentrado entre as intermediárias. O Fluminense ainda tentou o empate, mas viu o Flamengo segurar a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais organizado e empatou aos sete minutos. Em avanço rápido, Arias tocou para Cano na área e o argentino mandou para a rede.
O empate fez o Fluminense crescer ainda mais no clássico. Tanto que o técnico Vítor Pereira fez três alterações, que não foram bem vistas pela torcida rubro-negra, que vaiou. No entanto, as mudanças fizeram os flamenguistas equilibrarem o jogo.
No entanto, o Fluminense, aos poucos, voltou a dominar o jogo. Os tricolores chegaram à virada aos 38 minutos. Após falta cobrada na área, Gabriel Pirani aproveitou bate e rebate e mandou para a rede.
O clássico voltou a ficar nervoso nos minutos finais, em confusão entre jogadores, o volante Felipe Melo acabou sendo expulso. Com a vantagem numérica, o Flamengo se lançou ao ataque, mas viu os tricolores segurarem o resultado para ficarem com o título da Taça Guanabara.
Fonte: Terra