ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 14:17:51

logoajn1

Força-tarefa contra Aedes visita 700 imóveis no bairro América

No sábado (11), foi a vez do bairro América receber mais uma força-tarefa de combate ao Aedes aegypti. Os agentes se concentraram na Unidade de Saúde da Família (USF), Joaldo Barbosa, e pouco depois das 8h da manhã seguiram pelas ruas do bairro, fazendo o trabalho de eliminação dos focos do mosquito e orientando os moradores quanto à prevenção e controle do vetor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação contou com cerca de 30 profissionais, e mais de 700 imóveis foram visitados.

 

Segundo o coordenador de Campo do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti, Elielson Rodrigues, a intensificação no bairro América seguiu o cronograma normal, montado para visitar cada bairro em sua totalidade, a cada dois meses.

 

"O trabalho não para. Todos os finais de semana estamos em algum bairro da capital mobilizados na luta contra o mosquito, fazendo a eliminação de locais que sejam propícios à proliferação do Aedes aegypti, e orientando os moradores, pois eles devem ser o agente de saúde de suas residências. As visitas acontecem periodicamente, mas se o morador permanecer em constante vigilância, acreditamos que teremos resultados ainda mais positivos no combate ao mosquito" destacou.

 

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal do Controle do Aedes aegypti, Taíse Cavalcante, a força tarefa realizada aos sábados tem surtido muito efeito o que pode ser comprovado através dos resultados do 2º e 3º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa)  de 2016."Os números divulgados em abril e maio  apontam que o índice de infestação geral na capital foi de 0,9 e 0,8 respectivamente, valor considerado como "baixo risco" ou "satisfatório", os menores já registrados nos últimos oito anos".

 

Com informações da PMA

Você pode querer ler também