ARACAJU/SE, 9 de outubro de 2024 , 22:14:23

logoajn1

Galeria de Arte Sesc recebe exposição do artista plástico Adauto Machado

A Galeria de Arte Sesc Cícero Alves Santos (Véio) vai receber, a partir da próxima quarta-feira (15), às 18h, a exposição ‘Percursos Poéticos’, do artista plástico Adauto Machado. As telas produzidas ao longo dos mais de 55 anos de carreira poderão ser vistas no local até o dia 14 de abril.

Percursos Poéticos reúne telas inspiradas nas vivências do pintor sergipano. Cavalos entre a neblina das alvoradas do médio sertão, feiras livres, carros de bois, lavadeiras à beira do rio e recortes do cotidiano do interior e da capital farão parte do material exposto.

“Eu comecei ainda criança, na década de 50, em Nossa Senhora das Dores, minha cidade natal. E foi lá que eu dei meus primeiros passos, através de traços que eu fazia nas calçadas, nas paredes da cidade. Foi um caminho longo até aqui e as pessoas que comparecerem na exposição terão a oportunidade de ver um pouco de tudo que eu fiz na minha vida”, revelou Adauto.

A exposição abre o calendário de eventos da galeria e marca a comemoração dos 55 anos de trabalho do artista. “É com imensa satisfação que recebemos Adauto Machado na Galeria de Arte Sesc. Esse espaço plural, que incentiva a produção artística sergipana e tem um importante papel formativo”, destacou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

O curador da Galeria de Arte Sesc, José Rodrigues Júnior, destacou uma sessão com obras inspiradas em Aracaju, que fará 168 anos, no dia 17 de março. “Nessa trajetória, o artista também faz questão de debruçar o seu olhar e traduzir, em forma de poesia da cor, a capital que o acolhe até hoje. As nuances hibridizam elementos de cidade grande, por vezes com atmosfera de interior, e preenchem os traços de forma singular e meticulosamente planejada”, ressaltou.

O acesso à Galeria de Arte Sesc é gratuito e a visitação ao acervo pode ser realizada de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9:30h às 18:30h.

Você pode querer ler também