Da redação, AJN1
O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), determinou que a rodovia Inácio Barbosa, antiga José Sarney, que dá acesso às praias de Aracaju, passará a ser mão única aos domingos e feriados. De acordo com a Setur, o objetivo da mudança é melhorar o fluxo de trânsito no acesso às praias nesses dias, em virtude dos engarrafamentos.
Para retornar, segundo a Setur, o condutor que estiver na altura da praia do Mosqueiro, sentido Sul, deverá entrar na avenida Dr. José Domingos Maia e pegar o acesso à rodovia dos Náufragos/Melício Machado, paralela à Inácio Barbosa.
Mas a principal dúvida de moradores e banhistas é: como as pessoas que estiverem no trecho pós praia do Mosqueiro, já na altura da praia do Viral, irão retornar? Com a palavra, a assessoria de imprensa da Setur: “Estamos aguardando mais orientações da Cptran com todos os detalhes desta operação”, sintetiza.
Medida desagrada
A notícia sobre a mão única aos domingos e feriados desagradou moradores e banhistas. “A ideia é rasa e insensata. As pessoas que moram no último condomínio, já na praia do Viral, por exemplo, farão como para voltar? Terão que percorrer contramão até a avenida Melício Machado?”, questiona Ricardo, morador de um condomínio na região.
Já o banhista Fábio disse que a Setur tomou uma decisão unilateral, sem ouvir a população, o que confira como “erro grosseiro de gestão”. “Não entendi. Mesmo com o trânsito em mão dupla, tudo fluía, embora mais demorado”, critica.