ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 23:45:57

logoajn1

Ibama multa Petrobras por vazamento de óleo no litoral sergipano

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sergipe aplicou uma multa salgada a Petrobras no valor de R$ 2,5 milhões, em decorrência do derramamento de óleo ocorrido no último dia 23 de abril de 2015, quando cerca de 7 mil litros de óleo vazaram do oleoduto que interliga as plataformas PCM-6 e PCM-5, campo de Camorim, na bacia de Sergipe/Alagoas.

O auto de infração foi expedido pela Superintendência do Ibama em Sergipe para Petrobras, conforme disposto no Decreto 6.514/2008, que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais.De acordo como o Ibama, o Núcleo de Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais acompanhou todas as ações de resposta da estatal, por meio de sobrevoos, vistorias nas praias e por embarcações.

Praias

Como consequência do acidente, o Ibama ressalta que a costa foi atingida ao longo das praias de Abaís e Saco, no litoral sergipano, e Mangue Seco e Costa Azul, na Bahia. O Ibama deu por finalizada a emergência ambiental no dia 15 de maio, quando foram apresentados pela empresa os resultados das medidas mitigadoras tomadas a partir do monitoramento de fauna e praias.

Você pode querer ler também