Da redação, AJN1
O incêndio em um ônibus no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, expôs a segurança pública a duas situações distintas. Enquanto o Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades para atender a ocorrência em virtude do veículo do quartel que fica no município está quebrado, as equipes da Força Tática 51 e 53 do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sem nenhum equipamento de proteção, resgataram quatro pessoas – entre elas uma idos de 80 anos – que estavam em imóveis próximos ao local do incêndio. O fato aconteceu na manhã deste domingo na rua A-25 e, após o ocorrido, os militares precisaram receber atendimento médico em decorrência da fumaça inalada.
As circunstâncias nas quais ocorreram o incêndio no ônibus, que prestava serviços ao Hospital Cirurgia fazendo transporte de funcionário, ainda serão investigadas pela 5ª Delegacia Metropolitana. A informação é que no momento do ocorrido 11 pessoas estavam no veículo, mas todas conseguiram sair. As chamas se espalharam rapidamente pelo veículo, que estava parado em frente de residências na rua A-25. A equipe da Força Tática 51 realizava rondas pela área, quando tomou conhecimento do ocorrido. Os militares solicitaram reforço e a equipe do Tático 53 também seguiu para o local do incêndio. Os policiais militares passaram a acordar os de imóveis próximo e isolar a área.
Um casal conseguiu sair da residência ainda com a roupa de dormir. Já em outro imóvel, devido o fogo e a fumaça, os policiais tiveram de usar uma escada para chegar aos telhados e através dos muros chegar aos fundos da casa onde estavam uma idosa de 80 anos e o filho. Para fazer o resgate, os militares do 5º BPM foram obrigados a demolir parte do muro e retirar as vítimas.
Enquanto os militares faziam o resgate dos moradores, o Corpo de Bombeiros instalado no Marcos Freire II ficou sem poder atender a ocorrência, pois o veículo quebrado. Com isso, uma equipe do quartel central em Aracaju teve que ser acionada para apagar o incêndio. As chamas destruíram completamente o ônibus, que ficou reduzido apenas as ferragens. Após o atendimento da ocorrência, o cabo José Elivaldo Santos Gomes e os soldados Gabriel Alves de Oliveira; Gilson da Silva dos Santos Júnior; Gean Adson Freire; Wellington Reis Santos; Diego Gomes da Graça; Nielson Pinto Almeida e Eloizio Canuto dos Santos receberam atendimento no hospital Zé Franco e depois foram liberados.
*Com informações da Ascom PM