Da redação, AJN1
Um curto circuito em um ar-condicionado é o que pode ter provocado o incêndio, ocorrido neste domingo (29), em um apartamento no 12º andar de prédio localizado na avenida Gonçalo Rollemberg Leite – Nova Saneamento – no bairro Suissa, em Aracaju. No entanto, só após o resultado da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) é que a causa será esclarecida. O laudo tem um prazo de 30 dias para ser concluído.
O incêndio foi registrado no final da manhã de ontem. A informação é que no momento do ocorrido a moradora estava sozinha no imóvel. Ela ainda tentou apagar o fogo, mas as chamas se espalharam pelo quarto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e cerca de 20 homens estiveram no local. O prédio foi evacuado e os Bombeiros conseguiram apagar o fogo, impedindo chegasse a outros cômodos do apartamento.
Após realizar uma avaliação do prédio, os moradores foram liberados para retornar aos imóveis. No entanto, o apartamento onde aconteceu o incêndio foi interditado e só será liberado após será submetido a uma perícia e uma avaliação da sua estrutura. O trabalho está previsto para acontecer hoje (30). Apesar de não confirmar que o incêndio começou a partir do ar-condicionado, o comandante do CBMSE, coronel Gilfran Mateus, informou que existem indícios que apontam para isso, mas só a perícia poderá apontar a causa.