ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 3:50:28

logoajn1

Jornalista e poeta Amaral Cavalcante morre aos 73 anos

Da redação, AJN1

O poeta e jornalista Antônio Amaral Cavalcante, 73, morreu na madrugada desta terça-feira (7) após passar mal em casa e ser encaminhado ao Hospital Cirurgia, em Aracaju. Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, ao ser liberado do hospital, o corpo segue para o crematório no povoado Caueira, em Itaporanga D’Ajuda.

Amaral Cavalcante era jornalista, poeta, produtor cultural, escritor, ator, acadêmico e editor da revista Cumbuca. Nasceu em Simão Dias e fundou em 1981 o Jornal Folha da Praia. Ele ocupou vários cargos na Secretaria de Estado da Cultura, e atualmente atuava na editora oficial do Estado de Sergipe (Edise).

Desde 2011, o jornalista era imortal da Academia Sergipana de Letras, onde ocupava a cadeira de número 39, que tem como patrono o poeta Joaquim Martins Fontes da Silva e pertencia a professora e historiadora Maria Thétis Nunes, falecida em 25 de outubro de 2009.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), lamentou a morte do jornalista. “Natural da cidade de Simão Dias, ainda no início dos anos 80 – enquanto o Jornalismo era perseguido e censurado pela ditadura militar -, o comunicador decidiu criar o Jornal Folha da Praia. Ao longo dos últimos anos optou por se dedicar ao conteúdo e edição geral da revista Cumbuca. A sua passagem deixa um legado de contribuição social, bem como de formação histórica e cultural para o estado de Sergipe”.

Você pode querer ler também