ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:02:35

logoajn1

Justiça determina regularização de torcidas organizadas

 As Torcidas “Jovem Confiança”, “Trovão Azul”, da ‘Associação Desportiva Confiança’ e “Esquadrão Colorada”, “Rubro Chopp” e “Sergipe Chopp, do ‘Club Sportivo Sergipe’ devem suspender as atividades. A decisão foi tomada pela justiça nesta quarta-feira,2, a pedido da Promotoria de Justiça do Terceiro Setor, do Ministério Público de Sergipe.

 

A Promotora de Justiça Dra. Maria Helena Moreira Sanches Lisboa, explicou que a medida visa apenas a regularização e não a extinção das citadas torcidas. “A medida visa sobretudo a organização dessas associações de torcedores, por meio do cumprimento do que determina o Código Civil e o Estatuto do Torcedor. Entendemos a importância e a tradição das torcidas para o espetáculo do futebol e, por isso, que visamos a sua regularização, para que seja garantida a sua existência, mas de forma organizada, permitindo uma melhor fiscalização e identificação de seus membros envolvidos em casos de violência dentro e fora dos estádios de futebol”.

 

Para a devida regularização, as torcidas deverão apresentar ao Poder Judiciário os seguintes documentos: Estatuto Social atualizado e registrado em cartório; Ata de Eleição e posse, também registrada em cartório; Cadastro atualizado dos seus associados (nome completo, fotografia, filiação, número do registro civil, profissão, endereço completo e escolaridade); e comprovante de localização da sede.

 

Proibições

 

A decisão proíbe, ainda, o ingresso dos integrantes, associados e simpatizantes, com vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais nos estádios ou a articulação de qualquer outro meio que possam identificá-las como torcidas organizadas.

 

* com informações do MPE/SE

 

 

 

Você pode querer ler também