Mais de 3,1 mil Policiais Militares atuarão na segurança das eleições

 

A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) vai utilizar um efetivo de 3.181 homens no esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade no 1º turno das Eleições 2018, que acontece no dia 7 de outubro. Os policiais serão distribuídos em 757 locais de votação em 52 cidades. Em outros 23 municípios a segurança ficará por conta de homens do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e das Guardas Municipais.

O planejamento operacional para o pleito foi apresentado nesta segunda-feira (17) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo subcomandante da PM, coronel Paulo Paiva. O presidente do TRE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, acompanhou a divulgação, juntamente com a delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza; o chefe do Comando Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Fabio Rolemberg; o chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Vivaldy Cabral.

De acordo com o coronel Paiva, a PM vai atuar na segurança dos locais de votação e áreas próximas, garantindo o voto livre e espontâneo do eleitor, assim como a tranquilidade e a segurança dos mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral, além de garantir o efetivo exercício das atribuições dos juízes, promotores eleitorais e demais autoridades envolvidas no pleito.

A novidade nas Eleições 2018 será o voto em trânsito para mais de 80% dos policiais militares que estarão trabalhando no pleito. Sendo que a porcentagem restante representa o PM que vai trabalhar próximo a seção em que vota, ou o PM que não demonstrou interesse em exercer o direito ao voto durante o trabalho. Na oportunidade foi informado que todos os policiais militares receberão, antecipadamente, o pagamento pelo serviço extraordinário (RETAEs) e a etapa de alimentação (Cartão Alimentação).

*Com informações Ascom PM