O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macêdo, usou a redes sociais para se pronunciar contra a decisão da Petrobras de fechar a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), que está sediada em Laranjeiras (SE). Na nota divulgada, ele se diz indignado com a decisão e convoca os sergipanos a se somarem na luta em defesa da Fafen.
Segue a nota na íntegra:
Estou em Santana do Livramento, no Sul do Brasil, coordenando mais uma etapa da caravana do Lula, mas fiz questão de expressar a minha indignação diante da notícia de que a Petrobras fechará a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen, de Sergipe.
É uma notícia muito ruim sob todos os aspectos. Centenas de trabalhadores ficarão desempregados e toda uma cadeia produtiva sofrerá, o que impactará negativamente na vida de milhares de sergipanos. Além disso, haverá uma diminuição expressiva dos recursos de impostos para Laranjeiras e para o Estado.
Não podemos aceitar que isto aconteça.
Este é mais um capítulo do desmonte da Petrobras, desta vez atingindo diretamente o nosso Sergipe.
É preciso lutar contra esta decisão.
Nós, sergipanos, políticos de todas as matizes, sociedade civil organizada, sindicatos, movimentos sociais e populares e todo cidadão, devem se unir para impedir que a Fafen seja fechada!