ARACAJU/SE, 11 de outubro de 2024 , 12:28:54

logoajn1

Médicos da rede municipal de Aracaju decidem encerrar greve

Da redação AJN1

 

Os médicos da rede municipal de Aracaju decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (6), suspender a greve que já durava mais de um mês. Desta forma, na próxima segunda-feira (9), o atendimento voltará a ser realizado nas unidades de saúde da capital.

 

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, disse que a categoria resolveu voltar ao trabalho porque percebeu avanço em algumas pautas da categoria e do anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira de que no dia 20 informará as datas de pagamento de salários dos meses de dezembro e janeiro e planejamento dos meses seguintes.

 

“Diante dos compromissos firmados pelo prefeito e diante dele ter mudado a fala de que no dia 20 não será apenas o pagamento de dezembro, mas sim um planejamento da política salarial para trazer para dentro do mês, os médicos ponderaram e resolvemos aguardar até o dia 20 trabalhando”, disse, ao afirmar que a greve pode ser deflagrada novamente.

 

Pelas redes sociais, o prefeito comemorou a decisão dos médicos. “Tenho a alegria de anunciar o fim da greve dos médicos em Aracaju. Agradeço o voto de confiança da categoria que, após a nossa reunião de ontem na Prefeitura de Aracaju, e os nossos esforços para sanar as dívidas do 13°, decidiram em assembleia na manhã de hoje o fim da paralisação”, afirmou.

 

A próxima assembleia da categoria ocorre em 20 de janeiro, onde os médicos analisarão o calendário de pagamento da Prefeitura e a possível retomada da greve.

 

 

 

 

Você pode querer ler também